Beleza

Argila nos Cabelos – Como Usar e Benefícios Para os Fios

A argila nos cabelos é um novo tratamento caseiro que está sendo bastante usado para tratar e principalmente para ajudar na diminuição de oleosidade entre outros diversos benefícios. Confira como usar e os benefícios para os fios.

Argila nos CabelosMuitas mulheres sofrem com a oleosidade intensiva dos fios, além de ser um problema muito chato, acaba deixando o cabelo com aspecto de sujo sempre, sabe aquela leve impressão de que você não cuida das suas madeixas. Para se livrar da oleosidade as vezes é necessário um tratamento mais intensivo já que os shampoos nem sempre funcionam como o prometido, mas hoje vamos lhe mostrar uma receita bem simples que vai te ajudar. A argila nos cabelos é uma receita muito simples de preparar e usar, onde você vai restaurar as camadas dos seus fios. Confira mais a seguir.

Como Usar a Argila nos Cabelos

Em um recipiente misture 4 colheres de argila e adicione água filtrada ou chá de ervas, ou água de coco se quiser mais brilho, misture bem. Lave os cabelos em água morna ou fria para não danificar os fios e em seguida divida as madeixas em quatro partes e em seguida faça a aplicação enluvando cada mecha e deixe agir por aproximadamente 20 minutos, pode ser aplicado na raiz. Depois deste tempo, lave as madeixas com shampoo novamente, fazendo movimentos circulares com as pontas dos dedos com cuidado para não machucar a raiz. Em seguida aplique o condicionador para hidratar as pontas dos fios.

Benefícios da Argila nos Cabelos

A argila branca e roxa são perfeitas para os fios loiros e platinados, pois as propriedades da argila são Benefícios da Argila nos Cabelosmuito benéficas e eficientes para as madeixas, pois hidratam, nutrem e podem devolver a queratina que foi perdida. A argila melhora o estado dos fios que estão fragilizados, por processos químicos. A argila roxa ajuda a amenizar o famoso amarelado nos fios loiros, podendo ser misturada na máscara de hidratação. A argila fortalece os fios, sendo um banho de brilho e um tratamento que você pode realizar na sua própria casa sem gastar muito. Sabemos que para manter um cabelo saudável é necessário ter alguns cuidados especiais, por este motivo este tratamento é uma ótima opção para você deixar seu cabelo restaurado.

Gostou das dicas? Deixe seu comentário, obrigada pela visita e até breve.

Autoria: Thais Natasha

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.