Receitas

Arroz Árabe Light na Dieta – Como Consumir e Receita

O arroz árabe light é um prato que está fazendo parte dos que estão de dieta pelo fato de que é nutritivo e não requer horas para o seu preparo. Saiba em nosso blog a receita e as diferentes formas para consumir.

Quando se imagina o fato de manter a forma ou perder peso, de forma alguma colocaria determinadas opções de alimentos na sua frentarrozarabee, visto que são altamente calóricos e poderia interferir na busca pelo seu objetivo. Mas isso não tem de ocorrer mais, visto que as substituições estão sendo usadas e é o segredo principal por parte dos nutricionistas para não passar vontade e comer tudo que deseja. Um exemplo é o arroz árabe light que para algumas pessoas, não é possível comer, mas a partir de hoje esse pensamento vai mudar, indo além do quibe e esfirra. Os grãos e leguminosas são ricos em fibras, vitamina do complexo B e triptofano que gera a sensação de bem-estar e evita o aparecimento de problemas de saúde decorrentes do ganho de peso ou por questões genéticas. Aprenda em nosso blog como fazer para que hoje mesmo suas refeições se tornem ainda mais ricas.

Como Consumir o Arroz Árabe Light

A principio imagine que seja viável apenas no almoço e jantar que são refeições mais sólidas, mas vai muito além dos que estes. Sendo o prato de entrada de ambos e o principal dando sustância e saciedade. Se desejar incrementar com saladas, opções integrais e sucos fica a critério de cada um, onde irá potencializar ainda mais os efeitos positivos de modo que sinta os resultados já nos primeiros dias.

Além disso, procure fazer uso no momento em que foi feito e não guarde por muitas horas para que não perca os nutrientes principais. Na ceia que é pouco antes de dormir, opte por pequenas quantidades para que não se sinta estufado e atrapalhe as horas de descanso que tem ligação direta com o ganho ou perca de peso. Os lanches podem ser algo mais leve para saciar de modo parcial até as próximas.

Receita do Arroz Árabe Light

Ingredientes

  • Três canelas de pau7i2pvleol6o074x7w9iitlzmr
  • Duas cebolas grandes picadas
  • Quatro litros de água
  • Quatro colheres de pinólis
  • Cebolinha picada a gosto
  • Uma xícara de arroz lavado e seco
  • Duas cenouras grandes e sem casca, cortados em pedaços
  • Dois frangos inteiros limpos e cortados ao meio
  • Um maço de salsinha picada
  • Uma colher de chá de sal
  • Duas xícaras de filé mignon lavado
  • Dois cubos de caldo de galinha light

Modo de Preparo

Na panela grande ferva a água, coloque a cenoura, o frango, a salsinha, o sal, a cebolinha, uma cebola e meia, a canela e o caldo de galinha. Cozinhe por cerca de três horas ou até o frango ficar macio, separe e coe o caldo. Na panela a parte, doure a carne com duas colheres de caldo e a outra metade da cebola. Junte dois litros do caldo e o arroz, deixe cozinhando até secar. Na assadeira coloque o frango que estará desfiado, regue com uma colher do caldo e leve ao forno por dois minutos em 180º. Na frigideira doure o pinópolis e deixe ao lado, por último na travessa despeje o arroz no meio e em volta o frango desfiado, polvilhe o pinópolis por cima.

Que receita similar costuma fazer? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até mais!

Autora: Amélia

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.