Receitas

Arroz de Couve-Flor Emagrece – Receita, Benefícios e Inserir na Dieta

arroz-de-couve-florO arroz de couve-flor é uma novidade que emagrece as pessoas que desejam manter o corpo perfeito e escultural. Essa é uma versão utilizada por muitas mulheres e elas podem ter os melhores resultados de silhuetas fininhas. Ele não precisa necessariamente ser consumido todos os dias, mas é mais uma alternativa na sua mudança de cardápio e apostar e uma dieta mais leve e saudável. A couve-flor traz muitos benefícios e se ela for adicionada nas suas refeições ela pode trazer um a vida mais leve, além de ela poder ser acrescentado nas refeições outras verduras e legumes que beneficiem o seu corpo ainda mais. Veja abaixo como preparar e saiba mais sobre esse alimento em nosso blog!

Receita de Arroz de Couve-Flor Para Emagrecer

Ingredientes

  • 1 colher de azeite extravirgem
  • Sal, pimenta, manjericão, salsinha e temperos á gosto
  • 2 dentes de alho
  • 1 couve-flor grande

Modo de Preparo

Para poder preparar esse arroz, basta cortar os talinhos da couve-flor, depois cozinhe apenas os buquês dela no vapor e quando ela apresentar maciez, significa que pode ser adicionada de outros ingredientes. Retire a água da mesma e comece a picar até que fique bem pequena as suas partes, como se fossem o tamanhocouve-flor-receitas do arroz normal. Refogue o alho em uma panela com o azeite, depois vá colocando a couve cortada e deixe refogar também por cerca de 2 minutos. Assim que passar o tempo coloque os temperos desejados e mexa delicadamente para não desmanchar o arroz e, apague o fogo. Ela está pronta para ser adicionada ás suas refeições.

Benefícios do Arroz de Couve-Flor

Esse tipo de arroz traz muitos benefícios, pois a couve-flor em si já traz muitos nutrientes e quando adicionada com temperos, ela se torna mais rica em vitaminas e tudo o que é bom para manter a boa forma. Ele pode ser consumido á vontade no almoço e também no jantar, pode ser acompanhado de legumes grelhados ou refogados e de saladas também á vontade.

As beldades que fazem dieta para emagrecer podem ficar felizes, pois essa á uma maneira de substituir o arroz e deixar as suas refeições mais leves e saudáveis no seu dia a dia. Com esse arroz você irá ingerir menos calorias, pois é um alimento natural, ele se encontra na mesma categoria de alimentos que os brócolis, portanto, é sempre muito bem recomendado.

Inserir na Dieta 

Para quem adorou a ideia, fique feliz, pois é uma receita que pode ser consumida todos os dias e em grandes quantidades, coma á vontade e escolha sempre alimentos leves e ricos em nutrientes para acompanhá-lo. Quanto mais temperos forem adicionados ao arroz, melhores serão os seus resultados. Quem aposta nesse tipo de receita, poderá emagrecer mais rápido, ainda mais se na sua rotina houver práticas de exercícios.

Gostou da matéria? Comente esse post, agradecemos a sua visita, até mais…

Tags do Artigo
    arroz de couve flor; couve flor emagrece;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.