Receitas

Assado de Peru com Mandioquinha Light – Receita e Benefícios

O assado de peru com mandioquinha light é perfeito para as festas de fim de ano e é um prato extremamente saudável que combina com esse momento família. Acompanhe a receita e os seus benefícios.

A preparação para as festas de fim de ano começa desde a montagem da árvore até o momento de escolher qual a alimentação que será reservada para essa comemoração, porém existem pessoas que precisam se restringir mais do que o comum nessa época para não engordar e isso desmotiva qualquer um. O assado de peru com mandioquinha light pode fazer parte da sua ceia, pois será um investimento em uma alimentação adequada e você saberá comer bem sem que ocorra prejuízos como o ganho de peso. Com a combinação de diversos ingredientes leves que são saborosos e bastante nutritivos você saberá exatamente equilibrar seus pratos para continuar seguindo a sua dieta, entretanto, faça uma refeição sem exagerar. Confira a receita dessa opção e os seus benefícios.

Receita do Assado de Peru com Mandioquinha Light

A seguir aprenda a preparar essa opção que é perfeita para a sua ceia de Natal e ela combina com diversas ocasiões, caso escolha consumir esse prato fará uma escolha saudável. Confira mais a seguir:

Ingredientes:

  • 1 litro de leite desnatado;
  • 1 kg de mandioquinha descascada e cortada em pedaços;
  • Sal a gosto;
  • 1 cebola ralada;
  • 2 dentes de alho amassados;
  • 2 colheres (sopa) de azeite de oliva;
  • 1 lata de milho escorrido;
  • ½ xícara (chá) de molho de tomate;
  • 4 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado.

Modo de preparo:

Cozinhe a mandioquinha no leite acrescentando também um pouco de sal, o ponto ideal de cozimento é quando ela estiver bem macia. Depois, não esqueça de reservar o leite que restou, feito isto, passe a mandioquinha pelo espremedor. Coloque em uma panela o azeite, deixando ele aquecer e acrescente o alho e a cebola deixando tudo dourar bem, feito isto, refogue o peru desfiado pelo período de um minuto e acrescente o milho, o molho de tomate e o leite que ficou reservado, tempere com sal a gosto. Deixe tudo cozinhar por 15 minutos, não esqueça de mexer de vez em quando e o molho estará pronto quando ele encorpar. Para finalizar, é necessário que você unte um refratário utilizando o azeite e após esparrame o refogado de peru. Em seguida, é necessário cobrir tudo com o purê de mandioquinha e salpicar por cima o queijo parmesão. Leve esse preparo ao forno pré aquecido pelo período de 20 minutos ou até que ele fique dourado. Sirva ainda quente.

Benefícios do Assado de Peru com Mandioquinha Light

Esse assado de peru além de levar ingredientes que você encontrará facilmente na sua casa, pode trazer muitos ingredientes nutritivos, a mandioquinha é um deles pois ela tem fósforo, boas quantidades de vitamina C, é um recurso antioxidante e é fonte de fibras ajudando a equilibrar os níveis de colesterol. O leite desnatado ao contrário do leite comum, beneficia ainda mais a saúde, pois ele ajuda a aumentar a imunidade, tem em sua composição a vitamina A e a B que melhoram a visão e se você consumir essa bebida poderá ter o alívio de azias. O azeite de oliva por sua vez, tem ação anti-inflamatória beneficiando o corpo de uma forma extraordinária, além disso se usado no dia a dia auxilia também no controle do colesterol.

Esperamos que tenham gostado e não deixem de comentar. Agradecemos sua visita e até logo…

Autoria: Dayane

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.