Alimentação

Barras de Cereais e Proteína – Benefícios e Como Consumir

barra-de-cereal-com-proteinaAs barras de cereais têm um formato mais prático e são ótimas para refeições mais simples, pois proporcionam ótimos benefícios para o corpo mesmo não apresentando grandes quantidades e nem mesmo calorias. É a opção perfeita para um lanche rápido onde você pode levar na bolsa e comer na hora e local que quiser. As barras de cereais de proteína são ainda mais benéficas para quem costuma seguir uma alimentação saudável, e proporcionam efeitos ainda mais vantajosos para o organismo.

As barras de cereais de proteína além de controlarem os níveis de carboidratos no organismo, ainda ajudam as pessoas que desejam emagrecer, ou mesmo que malham e pretendem ter um corpo firme e definido. A proteína é reconhecida por seu efeito de contribuir para a eliminação de gordura do organismo, e crescimento da massa magra – músculos. O segredo para cada uma dessas barrinhas está nos seus ingredientes, feitas de doses importantes da proteína e outros alimentos, as barrinhas ajudam na absorção e ainda oferecem saciedade maior e acelera o metabolismo.

As barras de cereais com proteína são perfeitas também para o lanche pós-treino, pois a quantidade de carboidratos e proteínas contidas nelas ajudam a oferecer um efeito maior na recuperação e aumento dos músculos. Elas ainda são ricas em ingredientes que proporcionam vitaminas, minerais e fibras. Sendo ainda melhor, elas podem vir cobertas de chocolate, iogurte e amendoim, não fazendo mal ao organismo e sendo uma ótima opção de doce para quem está na dieta.

Benefícios das Barras de Cereais e Proteína

  • barra-de-cereaisProteínas: as barras de cereais que são ricas em proteína são as grandes aliadas dos atletas, pois além de proporcionar saciedade, ainda recupera o músculo trabalhado, o define, elimina as gorduras e aumenta a massa muscular, fazendo com que o corpo fique esculpido e definido. Apenas 30g por dia é o indicado.
  • Carboidratos: os carboidratos presentes nas barrinhas são mais leves e por isso não geram problemas no organismo. Deve-se consumir 30 gramas de carboidrato. O carboidrato é ideal para o corpo, pois ele é responsável por gerar energia para o corpo, e ainda são responsáveis pela absorção dos aminoácidos responsáveis pela recuperação muscular. Porém, a melhor opção de carboidrato nas barrinhas são os que têm origem de ingredientes integrais e frutas secas. Não devem conter açúcar.
  • Gordura: as barras possuem gordura, mas uma que é essencial para o funcionamento do corpo, por isso deve-se ficar de olho se ela possui gordura trans. Além disso a barrinha não pode ter açúcar.
  • barras-de-proteinaFibras, vitaminas e minerais: as fibras ajudam a controlar os níveis de açúcar no sangue e ainda estimula o transito intestinal. As vitaminas e minerais oferecem antioxidantes e ajudam na absorção da proteína, só tome cuidado com o sódio.

Como Consumir as Barras de Cereais e Proteína

Como as barras estimulam o funcionamento do organismo, o ideal é que elas sejam consumidas no lanhe pós-treino, pois o corpo irá trabalhar na digestão e com os carboidratos e proteínas da barra, ele irá recuperar o músculo e fazer este crescer.

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