Exercícios

Benefícios das Atividades Físicas na Gravidez – Melhores Exercícios e Dicas

atividade-fisica-na-gravidezOs exercícios na gravidez são essencialmente importantes tanto para a mãe, que terá mais saúde e uma disposição muito maior, além de manter a forma do corpo e não engordar com a gestação, como para o bebê, que receberá uma saúde ainda melhor, vinda dos hábitos saudáveis da mãe. Na gravidez a mãe possui mais fadiga, o corpo acaba recebendo mais hormônios, e alimentação deve ser composta por um cardápio com 300 calorias a mais, o que acaba fazendo com que haja gordura localizada e a mãe engorde muito.

Benefícios das Atividades Físicas na Gravidez

É super importante para a gravidez praticar exercícios físicos, pois eles oferecem maior flexibilidade do corpo e transmitem um efeito muito melhor. Os exercícios ajudam o corpo a se desenvolver, e também a não sofrerem com dores, traumas e incômodos que são presentes na gravidez. Geralmente quando a mulher está grávida, os melhores métodos de exercícios são os aeróbicos, ioga, fisioterapeutas e também o famoso pilates, que proporcionar uma queima de gordura mais elevada, alongamento físico e muscular, definição e tonificação do corpo e ainda proporciona mais força e equilíbrio, que são essenciais para a mulher na gravidez.

exercicio-na-gravidezÉ importante a mulher manter a boa forma e hábitos saudáveis desde antes da gravidez, sempre com uma alimentação balanceada, exercícios próprios para o corpo e um desenvolvimento mais adequado para a sua rotina. Existem várias aulas que oferecem inúmeros benefícios para as grávidas, como a natação e o pilates, já dito antes.

Esses exercícios ajudam, pois a intensidade dos movimentos realizados é mais suave, e não são utilizados pesos e cargas elevadas, fazendo com que o corpo não sofra com o acumulo de peso, e tenha movimentos mais saudáveis.

  • 1º Trimestre da Gravidez: esse é um período em que a mãe sofre de enjôos, vômitos e indisposição. Deve-se acima de tudo, antes da gravidez, caso seja planejada, consultar uma nutricionista para que esta recomende uma alimentação ideal para seu cardápio antes, durante e depois da gravidez, para manter seu corpo magro e saudável. Nesse período dos primeiros 3 meses, a mulher deve praticar exercícios 3 vezes por semana.
  • pilates-para-gestantes2º Trimestre da Gravidez: esse é um período em que a mulher, mesmo com a barriga em crescimento, se sente mais disposta e deve continuar mantendo um cardápio saudável e equilibrado, e como a disposição é maior, ela pode praticar exercícios todos os dias.
  • 3º Trimestre da Gravidez: a partir do 7º mês, a mulher já está com uma barriga maior e se sente desconfortável devido o tamanho dela, além disso, os esforços são ainda maiores. Por isso, praticar exercícios físicos 3 vezes por semana é ideal, além de manter sempre a dieta, antes, durante e após a gravidez.

A atividade física na gravidez é a segunda melhor forma – depois da alimentação – de manter seu bebê e você saudáveis, e seu corpo com o peso ideal.

Dicas dos Melhores Exercícios

Assista abaixo o vídeo que mostra os melhores exercícios a serem praticados pela mulher durante a gravidez.

Agradecemos por nos visitar. Deixe o seu comentário sobre o nosso post e até mais!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.