Cabelos

Benefícios do Ovo Para os Cabelos – O Que Ele Nos Oferece ?

Quer saber quais são os benefícios que o ovo nos oferece? Já ouvimos muitas histórias de que ele nos oferece grandes benefícios, mas será que isto realmente é verdade? Fique conosco e confira tudo sobre o ovo e as suas propriedades.

Benefícios do Ovo Para os CabelosNos dias atuais as pessoas, principalmente as mulheres estão mais preocupadas com a beleza de seus cabelos, mas já sabemos que para conseguir ter e manter um cabelo bonito e saudável é necessário ter alguns cuidados com ele. Cuidados esses que vão além de hidratações, nutrições e reconstruções, pois para ter a saúde dos fios é necessário ter uma alimentação adequada e assim repor as vitaminas que nem sempre os cremes conseguem repor. Com certeza você já deve ter ouvido várias receitas ou dicas de como o ovo faz bem aos nosso fios, mas sempre surge aquela dúvida, será que realmente funciona? Não faz mal? Por que ele faz bem? São dúvidas comuns que vamos esclarecer neste post. Confira a seguir mais sobre os benefícios do ovo para os cabelos.

Benefícios do Ovo Para os Cabelos

O ovo pode ser usado de duas maneiras para oferecer benefícios para o cabelo, a primeira é através de hidratação, usando o ovo diretamente nos fios ou então consumir ele que também oferece benefícios ao cabelo:

  • O ovo contem 88% de proteínas, sendo queratina que é composta por 18 aminoácidos, sendo cisteína e enxofre.
  • Contém 3% de lipídios, composto por esterol, ceramidas e ácidos graxos.
  • Possui 1% de melanina que auxilia na cor dos fios.
  • Contem 8% de água, sais e minerais.
  • Hidrata os fios
  • Auxilia no crescimento capilar
  • Reconstrói a fibra capilar
  • Oferece brilho
  • Nutrição intensa

O Que Ele Nos Oferece?

Você sabia que o ovo é o segundo alimento mais completo do mundo? Pois ele conta cO Que Ele Nos Oferece?om as vitaminas A, D, E, K e o complexo B, Minerais, ferro, fósforo, manganês, potássio e sódio. A clara do ovo é um excelente tônico facial que ajuda a remoção de impureza que acumulam nos poros. Também é excelente bolsas abaixo dos olhos e também trata a pele oleosa.

Gostou da matéria? Deixe seu comentário, obrigada pela visita e até breve.

Autoria: Thais Natasha

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.