Receitas

Berinjela Cremosa ao Forno – Receita e Como Consumir

A berinjela cremosa ao forno é uma receita mega saborosa e muito simples de preparar que vai te ajudar a economizar tempo na cozinha, se você quer saber mais sobre este prato, confira mais a seguir.

Berinjela Cremosa ao FornoSe você segue uma dieta e quer variar o seu cardápio, mas não sabe qual receita colocar, neste post vamos te ensinar uma receita muito simples de preparar que vai te ajudar a economizar tempo na sua cozinha. A berinjela cremosa ao forno além de ser saudável, ela pode ser incluída no seu cardápio, agora você não tem mais desculpas para não se alimentar bem, pois este prato prova que é possível seguir uma dieta com receitas gostosas. Confira mais a seguir.

Receita da Berinjela Cremosa ao Forno

Ingredientes

  • 2 berinjelas médias.
  • 1 cebola grande.
  • 1 pimentão vermelho e outro amarelo.
  • 2 dentes de alho triturados.
  • Pimenta do reino a gosto.
  • Sal a gosto.
  • Azeite.

Modo de preparo

Antes de iniciar a receita, deixe o forno pré-aquecido em temperatura média alta. Forre uma forma com papel alumínio, em seguida unte o fundo e as beiradas do papel com um pouco de azeite. Lave as berinjelas e corte em pedaços médios e distribua dentro da forma, depois coloque uma camada de cebola e pimentão e tempere com o alho, a pimenta e o sal, caso queira adicionar outro ingrediente já coloque neste momento. Depois cubra tudo com o papel alumínio e feche bem, leve ao forno por aproximadamente 1 hora, depois misture tudo e pronto.

Como Consumir a Berinjela Cremosa ao Forno

Este prato é muito simples de preparar, além de ser muito saborosa por este motivo você pode preComo Consumir a Berinjela Cremosa ao Forno parar para toda a família e amigos. Se você segue uma dieta e deseja variar um pouco o seu cardápio, aqui está uma excelente opção para você acrescentar, pois esta receita além de ser saborosa é saudável. Você pode consumir esta receita nas principais refeições como o almoço e o jantar ou então quando estiver com vontade de comer algo diferente.

Gostou da matéria? Deixe seu comentário, obrigada pela visita e até breve.

Autoria: Thais Natasha

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.