Receitas

Bolinho de Castanha do Pará com Calda de Cajá – Receita e Benefícios

O bolinho de castanha do Pará com calda de cajá é uma receita deliciosa e muito apresentável, de forma que pode ser usada para você inovar na sua cozinha acrescentando ingredientes muito gostosos. Confira a receita e benefícios.

Está cansada de fazer a mesma receita todos os dias, onde se enquadram saladas e sopas? Então essa postagem é perfeita para você, pois vai apresentar o bolinho de castanha do Pará com calda de cajá que tem um sabor muito gostoso. Integre no seu cotidiano ingredientes novos e que são ideais para que você alcance a meta de emagrecer de forma saudável. O cajá é uma fruta típica do norte e nordeste do Brasil que apresenta um gosto exótico, incrementado com o bolinho de castanha fica no ponto perfeito, pois estará proporcionando um contraste de sabor. As frutas são sempre indicadas na dieta porque fornecem uma série de benefícios para quem está insatisfeito com o próprio corpo, assim garantindo que os resultados obtidos sejam excelentes. Acompanhe a receita e benefícios.

Receita do Bolinho de Castanha do Pará com Calda de Cajá

Ingredientes:

  • 10 ovos (utilize separado a gema das claras);
  • 1 ¼ xícara de açúcar demerara;
  • 250 gramas de chocolate ao leite light;
  • 250 gramas de manteiga sem sal;
  • ½ xícara de farinha de trigo;
  • 1 colher de amido de milho;
  • 250 gramas da polpa de cajá.

Modo de preparo:

Bolinho:

Para fazer o primeiro passo é necessário que se bata as gemas na batedeira até que elas fiquem brancas. Depois, coloque o açúcar e acrescente 5 claras na preparação, feito isto, misture com cuidado e reserve. Coloque em uma panela, o chocolate e a manteiga em banho-maria no fogo médio, deixando até que eles derretam e incorporem um ao outro, feito isto, é necessário retirar do fogo, colocando também a farinha e mexendo. Acrescente a castanha ao preparo e incorpore a mistura de ovos. Unte 10 forminhas de petit gâteau com manteiga e um pouco de farinha e coloque a massa. Deixe na geladeira pelo período de 4 horas, depois asse com o forno pré aquecido a 200 graus durante o tempo de 12 minutos e poderá retirar quando o bolinho estiver desgrudando da forma. Para finalizar, desenforme em um prato.

Calda de cajá:

Coloque o amido de milho e ¼ xícara de água em um recipiente, de modo que o amido dissolva, feito isto, transfira esse preparo para uma panela e acrescente a polpa de cajá e o açúcar. Deixe no fogo médio e não esqueça de mexer até que engrosse. Sirva essa receita com os bolinhos ainda quentes.

Benefícios do Bolinho de Castanha do Pará com Calda de Cajá

Se você quer muitos benefícios para a sua saúde, poderá contar com essa receita que garante que eles serão obtidos através dos ingredientes que ela apresenta. sineflex emagreceO cajá é uma fruta pouco conhecida que apresenta nutrientes essenciais para o corpo, ele é rico em vitamina C, contém muitas fibras, é um forte aliado da dieta, porque contém fósforo e pode ser implantado sem o menor problema no seu dia a dia. Já a castanha do Pará contém componentes que são bons para tireoide, apresenta vitamina E que contribui para melhorar a imunidade e atua de forma eficaz combatendo os radicais livres. Utilize essa receita deliciosa para que você não saia da dieta que foi te recomendada.

Esperamos que tenham gostado e não deixem de comentar. Agradecemos sua visita e até logo…

Autoria: Dayane

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.