Receitas

Bolinho de Cenoura na Dieta – Receita e Benefícios

O bolinho de cenoura pode ser incluído na sua dieta o quanto antes. Aprenda aqui no blog como é simples a receita para que ao consumir, sinta todos os benefícios.

Algumas opções são excelentes na hora dos lanchinhos que ocorrem várias vezes por dia, até pelo fato de ser normal bolinho-de-cenourao corpo pedir por assim dizer comida no intervalo das refeições mais sólidas. Algo excelente é a cenoura que pode estar incluído em diferentes receitas ou ser preparado de diferentes modos, como por exemplo em purês, suflês, vitaminas que são nutritivas e sacia de forma parcial, sucos e vários outros. O que não falta são benefícios diante do consumo regular desta dica mencionada. Hoje vamos ensinar uma delas que é o bolinho que além de simples está sendo indicado para incluir na sua dieta ou reeducação alimentar caso esteja fazendo, para que potencialize os efeitos do emagrecimento que é o objetivo principal da grande maioria.

Receita do Bolinho de Cenoura

Ingredientes

  • Uma xícara de farinha de trigo integral
  • Pimenta, salsinha e sal a gosto
  • Duas xícaras de ricota light
  • Duas claras
  • Meia colher de orégano
  • Duas colheres de cebolinha verde picada
  • Duas cenouras picadas

Modo de Preparo

Deixe o forno aquecendo de forma antecipada, bata no processador a ricota e as cenouras por seis minutos, inclua as claras e bata por mais cinco minutos. Despeje no recipiente de sua preferência, adicione o orégano, a cebolinha e a farinha, tempere com a salsinha, a pimenta e o sal e misture bem. Faça o formato dos bolinhos com a mão e leve para assar por 35 minutos.

Benefícios do Bolinho de Cenoura

O que não falta são benefícios diante deste prato super light, por conter betacaroteno ajuda no crescimento ósseo, o que faz produzir c6973500389-0d9be4abeeolágeno, protege a superfície ocular e estruturas que compõem o olho, o que reduz o aparecimento da catarata. Aumenta a capacidade do sistema imunológico para que não tenha nenhum tipo de doenças, sejam leves ou mais graves e resulta em uma pele e cabelos mais saudáveis.

Bem como, as fibras melhora o transito intestinal para que não tenha constipação e inchaço que faz parecer estar acima do peso. Acelera o metabolismo que é um dos processos fundamentais para a queima das calorias. Promove a saciedade para que não exceda a quantidade estabelecida para aquela refeição e gera mais disposição para as atividades do dia a dia e vários outros que são sentidos ao longo do tempo.

Que receita light sempre inclui no seu cronograma alimentar? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até breve!

Autora: Amélia

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.