Receitas

Bolo Recheado Com Goiabada Light – Como Consumir e Receita

O bolo recheado com goiabada tem uma dica muito importante que acaba sendo uma receita light. Descubra qual é em nosso blog para que prepare no seu dia a dia e não sabote a sua dieta.

Abrir mão das guloseimas não é nada fácil, em especial se já tinha o hábito de ingerir com certa regularidade ou se por ventura tenha crianças na residência que constantemente estão com vontade dessas opções. Mas, conforme10422377_937540336256077_9213881815755281687_n mencionamos nem sempre é preciso deixar de comer de uma vez por todas, visto que uma dica bem interessante é substituir por outros com sabores similares e claro pouco teor calórico que tem de ser levado em conta diante das novas mudanças. Vamos dar um exemplo hoje que tem sido indicado pelos nutricionistas para que de vez em quando possa optar por este em seu lar, sempre tendo ciencia de não exagerar para que não prejudique a busca do peso ideal. Estamos falando do bolo recheado com goiabada que dificilmente se imagina que possa ser light, mas note que realmente é abaixo e não será preciso se preocupar com ganhar quilinhos a mais.

Como Consumir o Bolo Recheado Com Goiabada Light

Embora seja algo saudável de forma alguma tem de passar do limite por comer praticamente todos os pedaços sozinho ou no mesmo horário, pelo fato de que tudo em excesso faz mal, mesmo os que possam ser boas dicas. Para quem necessita de algo mais doce após as refeições mais sólidas o bolo pode suprir essa necessidade, então coma um ou dois pedaços no mínimo.

Uma regra é de forma alguma trocar sua alimentação composta de muitos nutrientes e baseado no que profissionais da área recomendaram por este, para que não prive o organismo de vitaminas primordiais. Na ceia para quem come algo antes de dormir para que não sinta fome de madrugada poderá incluir neste momento.

Receita do Bolo Recheado Com Goiabada Light

Ingredientes

  • 300g de manteigai
  • Uma colher de chá de aroma de baunilha
  • 300g de açúcar refinado peneirado
  • Seis ovos grandes
  • 300g de farinha de trigo peneirada
  • 400g de goiabada derretida

Modo de Preparo

Na batedeira misture as claras em velocidade média, no bowl coloque o açúcar, aroma de baunilha, manteiga e gemas, a farinha e as claras em neve. Espalhe uma camada fina de massa na assadeira e deixe por cinco minutos no forno, então espalhe a massa sobre uma camada de goiabada, enrole e polvilhe o açúcar. Repita o processo enrolando uma parte de massa sobre a outra e corte em pedaços.

Já fez receitas como essa? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até a próxima!

Autora: Amélia

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.