Receitas

Brigadeiro de Colher Light – Receita e Como Consumir

O brigadeiro de colher light é uma ótima receita para quem está mantendo uma dieta regrada, ele ganhou bastante espaço nos cardápios de famosos. Confira como fazer a receita e como consumir.

Brigadeiro de Colher Light Muitas pessoas que frequentam a academia e querem ter resultados rápido acabam cortando totalmente o açúcar do cardápio com o pensamento de que fazendo isso terá resultados melhores, é ai que você se engana.

O açúcar mascavo é muito mais saudável do que o refinado, pois ele é selecionado e preparado para manter o nível de glicemia do corpo que o organismo precisa. O brigadeiro de colher light é uma receita rápida e simples de fazer. Confira a seguir.

Receita do Brigadeiro de Colher Light

Ingredientes

  • 1 xícara de chá de água quenteModo de preparo
  • 3 xícaras de chá de leite em pó desnatado
  • 4 colheres de sopa de açúcar mascavo
  • 1 colher de sopa de margarina light
  • 4 colheres de sopa de cacau em pó
  • 1 colher de sopa de essência de baunilha

Modo de preparo

Em um aparelho de liquidificador bata todos os ingredientes por cerca de 5 minutos até que fique homogênea, em seguida retire e coloque em uma panela e leve ao fogo baixo e mecha até que fique um creme mais consistente.  Coloque em tacinhas e leve a geladeira por aproximadamente 1 hora. Sirva para toda a família.

Como Consumir o Brigadeiro de Colher Light

Claudia Leitte aprovaEsta receita é uma ótima opção de sobremesa para quem frequenta academia, pois é um doce leve e não engorda. Ele pode ser consumido depois das principais refeições assim como o almoço e o jantar, como também no lanche da tarde. Para quem ama brigadeiro, mas não segue uma dieta, também pode estar fazendo o consumo do doce, com certeza vai amar e assim poderá estar adquirindo no cardápio.

É importante realçar que mesmo sendo uma sobremesa light é necessário ingerir bastante água para hidratar o organismo, pois o açúcar mascavo também é bastante doce, porém muito mais saudável. Esta receita também pode ser feita para aniversários, oferecendo para crianças e adultos um doce mais saudável e gostoso.

Gostou da receita? Deixe seu comentário, obrigada pela visita e até breve.

Autoria: Thais Natasha

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.