Receitas

Caldo de Legumes Light – Receita, Consumir na Dieta e Benefícios

Os legumes são sempre indicados para quem faz dieta e quer emagrecer, pois eles possuem ingredientes saudáveis e os mesmos possuem riquezas de vitaminas que garantem muita saúde ao corpo. Inserir variações desses legumes nas refeições faz o organismo funcionar melhor e ter efeitos satisfatórios. O caldo de legumes poderá ser um tipo de refeição substituída na dieta para quem busca não somente emagrecer, mas também limpar o organismo, por isso, veja como realizar um preparo light e substitua o seu jantar por esse caldo especial e nutritivo.

Receita de Caldo de Legumes Light

Ingredientes

  • 3 dentes de alholegumes
  • Talos de salsão
  • 1 pimentão médio cortado
  • Meio repolho ralado
  • Pimenta cortada
  • 1 abobrinha cortada
  • Cenoura cortada
  • Cebolinha cortada
  • palmito cortado
  • Manjericão cortado
  • Salgante sem sódio ou pitada de sal
  • Vagem picada
  • 1 tomate cortado
  • Gengibre cortado

Modo de Preparo

Todos esses ingredientes devem ser colocados em uma panela de pressão e a água deve cobrir os alimentos e, deixe cozinhar até que eles possam estar macios. Logo em seguida, retire os ingredientes e consuma apenas o caldo. Aproveite depois os alimentos cozidos para preparar outra receita.

Como Consumir Na Dieta

A receita pode ainda ser um pouco modificada, se você quiser poderá bater todos os ingredientes no liquidificador e consumir o caldo mais grosso. Você ainda pode trocar os ingredientes por outros de seu agrado como, por exemplo, coentro, beterraba, aipim, batata ou batata doce, ovos, carnes brancas, ervas, cúrcuma, brócolis, couve-flor, couve e outros ingredientes mais, na sua dieta é importante variar os sabores para não deixar as suas refeições enjoativas. Em época de frio esse caldo pode ser um grande aliado na alimentação e no calor, poderá consumir o mesmo gelado para refrescar e nutrir.

sopa-caldo-light-dietaNa dieta a pimenta pode ser o item especial desse preparo, pois além oferecer ação termogênica pode aumentar o bem estar e garantir a perda de peso mais eficaz. Não é indicado o consumo todos os dias da sopa, ela pode ser inserida á noite por ser bem leve e o caldo de feijão poderá incrementar, mas faça também o consumo de saladas, arroz integral, grãos e outros alimentos saudáveis para potencializar ainda mais a nutrição ao seu corpo.

Benefícios

Pelo fato de ser uma receita simples e fácil de fazer e com ingredientes leves e completamente saudáveis, a pessoa só tem a ganhar com esse caldo, ele pode ser consumido á noite e por isso, você poderá dormir bem e leve, pois a receita não pesa e ainda hidrata. Além de oferecer bem estar os nutrientes são eficientes para manter o seu organismo sempre funcionando e oferecendo no dia seguinte muito mais energia. Há também bastante saciedade, pois as fibras estão presentes.

Esse tipo de caldo é ainda mais ideal para quem sofre com diabetes e hipertensão, pois ajuda a controlar a saúde. Essa sopa é eficaz para manter a pele linda sempre e ainda evita doenças. O seu emagrecimento é rápido. Se preferir fazer a dieta da sopa, insira ela nas suas refeições apenas á noite todos os dias durante uma semana, mas depois desse tempo, aposte em outros alimentos.

Obrigada pela sua visita, deixe o seu comentário, até breve!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.