O canudo de polenta é a receita ideal para complementar a dieta que hoje é tão comum muitos realizarem. Aprenda como é simples e as diferentes formas de consumir para não se tornar enjoativo.
Dificilmente alguém irá dizer que nunca comeu polenta, seja ela como tenha sido preparada ou mesmo que atualmente não goste tanto assim desse prato. Os países que receberam imigrantes
Como Consumir o Canudo de Polenta
Há diferentes formas de consumir de acordo com o seu novo cronograma alimentar, para que não fique pesado demais ou acabe retirando nutrientes que são importantes para o organismo. Podendo estar nos pratos de entrada do almoço e jantar para que não ultrapasse a quantidade estipulada, saciando de modo parcial para que coma de forma correta e se quiser incremente com saladas.
Não obrigatoriamente todos os dias tem de ocorrer deste modo, visto que são apenas sugestões. Nos dias que não estiver tanto a fim de cozinhar muitos pratos, a polenta é excelente e não sairá das calorias para o seu dia, também na alimentação dita acima. Na ceia que é pouco antes de dormir para quem sempre come algo, de modo que de madrugada não sentirá fome.
Receita do Canudo de Polenta
Ingredientes
- Dois dentes de alho
- Uma colher de sopa de azeite
- 800ml de caldo de frango
- Três tomates sem pele e sem sementes, estando picados
- Um ramo de manjericão
- Uma xícara de fubá peneirado
- Uma cebola pequena ralada
Modo de Preparo
Doure a cebola com metade do azeite na panela, junte o caldo de frango. Adicione o fubá e mexa sem parar. Deixe cozinhando até que desgrude do fundo da panela e leve ao bowl fundo, nivelando com a espátula e deixe esfriando. Em outra panela faça o molho de tomate com o restante do azeite, manjericão, tomates e alho. Tempere com sal e deixe cozinhando por três minutos e deixe ao lado. Utilize um aro para cortar as porções de polenta, use outro para remover o miolo de cada porção. Recheie com o molho e decore com folhas de manjericão.
Por que receitas como essa são importantes? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até a próxima!
Autora: Amélia