Receitas

Canudo de Polenta Para Complementar a Dieta – Como Consumir e Receita

O canudo de polenta é a receita ideal para complementar a dieta que hoje é tão comum muitos realizarem. Aprenda como é simples e as diferentes formas de consumir para não se tornar enjoativo.

Dificilmente alguém irá dizer que nunca comeu polenta, seja ela como tenha sido preparada ou mesmo que atualmente não goste tanto assim desse prato. Os países que receberam imigrantes trivial-variado-canudo-de-polentaitalianos são os que mais preparam esta modalidade, mas embora seja pesado dependendo da forma em que é feita, não necessariamente todos tem de ser assim, basta substituir alguns ingredientes por outros. Isso remete a pratos de infância para a grande maioria, tenham sido preparadas na escola ou em casa, visto que o fubá nunca faltava e era rápido. Com o passar do tempo decidiram incrementar nas rotinas alimentares que são light, de modo que criaram o canudo desta opção e você que faz dieta, pode com total segurança consumir sem peso na consciência.

Como Consumir o Canudo de Polenta

Há diferentes formas de consumir de acordo com o seu novo cronograma alimentar, para que não fique pesado demais ou acabe retirando nutrientes que são importantes para o organismo. Podendo estar nos pratos de entrada do almoço e jantar para que não ultrapasse a quantidade estipulada, saciando de modo parcial para que coma de forma correta e se quiser incremente com saladas.

Não obrigatoriamente todos os dias tem de ocorrer deste modo, visto que são apenas sugestões. Nos dias que não estiver tanto a fim de cozinhar muitos pratos, a polenta é excelente e não sairá das calorias para o seu dia, também na alimentação dita acima. Na ceia que é pouco antes de dormir para quem sempre come algo, de modo que de madrugada não sentirá fome.

Receita do Canudo de Polenta

Ingredientes

  • Dois dentes de alhocanudinho-de-polenta-capa-04
  • Uma colher de sopa de azeite
  • 800ml de caldo de frango
  • Três tomates sem pele e sem sementes, estando picados
  • Um ramo de manjericão
  • Uma xícara de fubá peneirado
  • Uma cebola pequena ralada

Modo de Preparo

Doure a cebola com metade do azeite na panela, junte o caldo de frango. Adicione o fubá e mexa sem parar. Deixe cozinhando até que desgrude do fundo da panela e leve ao bowl fundo, nivelando com a espátula e deixe esfriando. Em outra panela faça o molho de tomate com o restante do azeite, manjericão, tomates e alho. Tempere com sal e deixe cozinhando por três minutos e deixe ao lado. Utilize um aro para cortar as porções de polenta, use outro para remover o miolo de cada porção. Recheie com o molho e decore com folhas de manjericão.

Por que receitas como essa são importantes? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até a próxima!

Autora: Amélia

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.