Receitas

Caponata Funcional Para Incluir na Dieta – Como Consumir e Receita

Sabemos que para os que anseiam emagrecer de maneira saudável e rápida é preciso fazer dieta que ajuda na reeducação alimentar desde o principio. Por isso ensinaremos aqui no blog a receita de Caponata funcional que poderá incluir no seu cardápio e inovar na alimentação todos os dias.

Diferente do que muitos pensam não é preciso retirar de uma vez por todas os alimentos que tinha o costume de fazer pcaponata-funcional2arte do seu dia a dia para que possa iniciar uma dieta, até porque de acordo com especialistas dificilmente conseguirá continuá-la tendo essa mudança drástica em seu organismo que já estava habituado a certas coisas. Sendo assim diminua o consumo ou substitua por algumas versões light que são tão deliciosos quanto, sabendo disso hoje ensinaremos como é fácil de fazer a receita de caponata funcional para estar entre suas opções. Fazendo um resumo rápido, esse prato surgiu na culinária italiana e o ponto focal é a berinjela que nunca deixou de ser ingerido pelas pessoas, até porque não contem sódio e gordura zero, mesmo sendo fritas, desde que com azeite ou água. Nele o toque especial será o cacau em pó que é altamente rico em nutrientes essenciais para o corpo. Caso faça parte do grupo dos que querem ter o belíssimo corpo, veja como é simples e faça hoje mesmo em sua casa.

Consumir Caponata Funcional Para Incluir na Dieta

Há muitas formas de ser consumida já que não contem alto nível de gordura, alguns gostam de comer como aperitivo junto com torradinhas integrais, o que deixa ainda mais gostoso. De acordo com nutricionistas é preciso se alimentar de três em três horas para que o corpo vá se adequando as novas mudanças alimentares, entre as principais refeições que seria a hora do lanche é preciso que seja algo saudável e que não retire toda fome e não venha a pular nenhuma delas. Se preferir uma vez por semana faça dele seu almoço ou jantar, mas que não seja regular, até porque seu corpo precisa de vitaminas que são encontradas em alimentos sólidos, como arroz, feijão, legumes, carnes brancas e outras mais. Uma dica interessante é fazer um dia antes de ingerir para que todos os sabores se misturem e fique ainda mais saboroso.

Receita Caponata Funcional Para Incluir na Dieta

Ingredientes

  • Uma colher de sopa de orégano
  • ½ de água
  • Um dente de alho espremido
  • Uma berinjela grande estando picadinha em cubosphoto-11-620x625
  • Duas colheres de vinagre balsâmico
  • Uma colher de cacau em pó
  • Uma xícara de molho de tomate
  • Uma colher de sopa de açúcar mascavo
  • Uma cebola média
  • Uma colher de manjericão
  • 1/3 de pimentão verde
  • Dois tomates em cubos e com casca
  • Três colheres de azeite de oliva
  • 1/3 de pimentão vermelho

Modo de Preparar

O primeiro passo é untar uma forma com o azeite, coloque a berinjela e misture mais uma colher de azeite e coloque no forno pré-aquecido por mais ou menos 20 minutos, estando pronto retire do forno e deixe ao lado. Nesse meio tempo em uma panela coloque uma colher de azeite, a cebola e o alho para dourar, então acrescente os tomates, o manjericão, pimentões, molho de tomate, orégano e mexa por 10 minutos. Por fim inclua a berinjela e a água aos poucos, diminua o fogo e adicione o pó de cacau, o vinagre, açúcar e cozinhe por mais 18 minutos e o sal de sua preferência.

Que outra receita funcional conhece? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até mais!

Tags do Artigo
    CALORIAS DA CAPONATA;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.