Alimentação

Caqui Emagrece – Como Consumir, Benefícios e Receita

caqui-emagreceAs frutas no geral possuem um grande poder de ajudar no emagrecimento, pois elas possuem vitaminas e minerais que auxiliam no bem estar. O caqui é um dos indicados para ser colocado na dieta, pois ele possui inúmeras substâncias que trazem efeitos satisfatórios. A fruta emagrece, mas além disso, ela traz nutrientes ricos que elevam a qualidade de vida. Para você que quer fazer uma dieta, opte pelo caqui, ainda mais na estação do verão, ele é eficaz para ajudar no dia a dia e traz efeitos perfeitos para as suas refeições serem leves e deliciosas. Confira aqui mais sobre como consumir e receitas agradável.

Como Consumir

O caqui é muito consumido no verão, ele é leve e possui poucas calorias, além de ser doce ele possui um gosto agradável. Há muitas variações dessa fruta, ela é frágil, mas pode ser consumida de diversas maneiras. Dentre as opções pode-se encontrar o caqui Fuyu cujo mesmo é bem firme, o Rama Forte que possui o pigmento mais avermelhado, o chocolate que que também é firme porém mais crocante e também o caqui Taubaté que possui a cor bem vermelha e é doce.

No dia a dia ele pode ser consumido á vontade, pois possui poucas calorias, na dieta ele faz um grande sucesso, e por isso pode ser aproveitado em diferentes receitas, os sucos funcionais, por exemplo, são perfeitos, basta apenas bater no liquidificador e aproveitar; adicionar sementes de chia, aveia ou outras frutas secas com ervas poderá aumentar a nutrição do mesmo.

Comer caqui com iogurte, doce de caqui light, shake, caqui com aveia oshake-de-caqui u sementes e outras variações são outras alternativas para mudar o cardápio. Para que essa fruta possa ajudar no emagrecimento ela deve ser consumida de forma natural e é necessário realizar uma reeducação alimentar e ainda rotinas de exercícios para garantir ainda mais.

Benefícios do Caqui

Essa fruta possui ações antioxidantes e por conta dessa substância ela ajuda a eliminar as toxinas auxiliando na perda de peso, além disso, a mesma possui ações que estimulam a produção de colágenos que de certa forma aumenta a beleza e diminui o envelhecimento precoce.

O caqui é riquíssimo em fibras, por isso, ele pode ser perfeito para acelerar o metabolismo e ainda ajudar na digestão evitando a prisão de ventre, ele é também laxativo e evita que a flora intestinal esteja prejudicada. O organismo funciona melhor e regularmente. O consumo diário atua no corpo desintoxicando o mesmo, previne muitas doenças e melhora a imunidade.

Receita de Suco de Caqui

Aproveite dessa receita e consuma diariamente para potencializar a sua saúde, você poderá incrementar com outros ingredientes, isso depende de seu gosto. Se você faz academia, use também suplementos como o Whey Protein, ele pode lhe auxiliar ainda mais no emagrecimento. 

Obrigada pela sua visita, deixe o seu comentário, até breve!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.