Receitas

Carpaccio de Abobrinha e Pepino na Dieta – Como Consumir e Receita

O carpaccio de abobrinha e pepino é uma receita totalmente light que pode se tornar um grande aliado em sua dieta. Saiba como deve ser preparado e as variadas formas de consumir para que seja sempre prazerosa sua alimentação.

O consumo regular de alguns vegetais são de suma importância na vida de muitas pessoas e não se pode negar os resultados positivos que tem trago não apenas no que diz respeito a perca de peso, que tem sido acarpaccio prioridade desses. Mas, para evitar o aparecimento de qualquer tipo de problemas de saúde que podem se agravar se não houver os devidos cuidados. Uma delas é a abobrinha que será o foco do nosso prato hoje, uma das vantagens comprovadas cientificamente é que controla o colesterol e a glicose no sangue, no caso do pepino é um diurético totalmente natural que elimina as toxinas que são prejudiciais e consequentemente no emagrecimento rápido e saudável. Para você que está buscando opções que resultem nestas características descritas acima e que faça com que seja de ajuda para enxugar as medidas a mais, aprenda como fazer o carpaccio com estes dois ingredientes para potencializar sua dieta.

Como Consumir o Carpaccio de Abobrinha e Pepino

Embora seja uma receita sustanciosa, não obrigatoriamente tem de fazer parte apenas do almoço e jantar, mas a principio faça dele seu prato principal pelo menos duas vezes por semana. É bastante comum sentir fome em horas que nosso corpo não está acostumado a se alimentar, o que faz com que muitos acabem beliscando por assim dizer opções que sejam calóricos.

Por isso, pequenas quantidades desta dica que estamos trazendo atenção, são ideais para estes momentos. Os que tem por hábito finalizar a noite com a ceia que é pouco antes de dormir, podem ingerir este com algum suco natural para que assim não coma bombas calóricas que afetariam sua meta principal.

Receita do Carpaccio de Abobrinha e Pepino

Ingredientes

  • Uma colher de chá de vinagre de arroz
  • Pimenta do reino a gostoAbobrinha3
  • Duas abobrinhas finamente fatiadas
  • Quatro colheres de suco de limão
  • Meia colher de chá de sal
  • Uma colher de chá de hortelã fresca picada
  • Uma colher de salsinha picada
  • Uma colher de endro fresco picado
  • Dois pepinos finamente fatiados
  • Meia xícara de queijo festa esfarelado

Modo de Preparo

No recipiente misture o suco de limão, a hortelã, o endro, a salsinha e o vinagre e deixe ao lado. Distribua as fatias de abobrinha e pepino em um pote grande, tempere com pimenta e sal. Regue com molho e polvilhe o queijo e está pronto.

Que vegetais não podem faltar em suas refeições? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até a próxima!

Autora: Amélia

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.