Sucos

Chá Bomba Emagrece – Como Consumir e Benefícios

O chá bomba tem feito parte da rotina alimentar de muitas pessoas que sentem que emagrece de modo pleno. Veja como é simples de preparar e as várias formas de consumir para que tenha este e diversos benefícios mais.

No decorrer do tempo surgem mais e mais novidades para a perca de peso e os que estão em busca deste objetivo estão sempre pesquisando para que possam colocar em prática. Uma delas que foi apresentado semana pasbomba - receita para emagrecersada no programa Encontro apresentado pela Fátima Bernardes na rede globo trouxe justamente atenção a isso, que é o chá bomba e já está sendo um dos mais procurados. Neste dia foi demonstrado sobre diferentes opções que atuam na eliminação dos quilinhos a mais, apresentando alguns bem conhecidos e que inclusive está nos post´s anteriores do nosso blog, entre eles o gengibre, chá verde e agora esta dica que mencionaremos hoje. Não há nenhum tipo de contra-indicação por isso todos, até quem talvez já esteja nas medidas ideais, pode usa-lo para uma boa noite de descanso ou substituir pela água. Saiba como é simples e que vantagens são sentidas a curto e longo prazo por todos que incluem no seu cardápio.

Como Consumir o Chá Bomba

Diferente das outras opções esse não deve ser consumido várias vezes por dia pelo fato de que pode agravar o quadro de quem tem problemas estomacais, devido o limão. Procure fazer pelo menos duas vezes ao dia, no café da manhã substituindo o cafezinho preto que embora mantenha acordado pode ser prejudicial de outras formas e a noite antes da última refeição para ter uma excelente digestão.

Pelo fato de não estar incluído nos lanches intermediários da manhã e da tarde que são feitos na grande maioria por quem está de dieta, tenha opções leves e saudáveis como copo de suco natural ou barra de cereal que engana bem o estomago. Não abuse nas refeições mais sólidas, sempre contendo alimentos de baixo teor calórico, não afetando sua nova reeducação alimentar e prática de atividades.

Receita do Chá Bomba

Ingredientes6261267

  • Uma colher de mel
  • Suco de um limão espremido na hora
  • Uma colher de chá de canela
  • Duas colheres de vinagre de maçã
  • 150ml de água

Fazer

Coloque todos os ingredientes para ferver, menos o limão que será acrescentado na hora de ingerir. Como visto não será usado o açúcar e não há necessidade de coar para não perder os nutrientes importantes.

Benefícios do Chá Bomba

Cada um deles proporciona benefícios sobre o corpo, como a água que hidrata bem e auxilia na eliminação das toxinas que se acumulam ao longo do tempo e acabavam contribuindo para o inchaço demasiado. O mel acelera o emgrecermetabolismo que é um dos principais processos para a queima das gordurinhas e reduz até mesmo os hormônios do estresse que se intensificam devido as situações do dia a dia.

Além disso, o vinagre embora seja mais conhecido como tempero, contem poucas calorias, reduzindo a fome de modo que não ultrapasse a quantidade estipulada para cada momento e diminui o colesterol ruim que está fazendo parte da vida muitos. O limão é diurético, aumentando a sensação de saciedade, por isso os especialistas indicam um copo meia hora antes das principais alimentações e por último a canela que melhora o sistema imunológico e baixa os níveis de açúcar no sangue.

Que chá não pode faltar em sua rotina alimentar? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até a próxima!

Autora: Amélia

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.