Saúde

Chá de Canela Para Menstruação Atrasada – Receita e Benefícios

Problemas com atraso de menstruação? Tenha seus dias de desespero terminados consumindo esse chá de canela. A seguir, vamos ensinar como preparar e quais são seus benefícios, por isso, acompanhe o post até o final.

Primeiro queremos deixar bem claro que atraso de menstruação não é necessariamente gravidez e nem os atrasos de muito tempo podem ser ignorados. Sua menstruação atrasou durante semanas? Poderá ser gravidez, doenças, algumas até graves e problemas psicológicos, como ansiedade e estresse por exemplo, além de outros diversos fatores. Por isso, antes de ficar desesperada por conta do atraso, acalme-se e tente descobrir o que pode ser. Mas lembrando que, caso tenha dores na relação sexual ou na região do útero e ainda tenha atrasos frequentes, poderá ser sinal de alguma doença, por isso é importante uma consulta ao ginecologista. Porém se o seu atraso não é doença ou gravidez e já está desesperada, consuma esse chá de canela e tenha sua menstruação de volta.

Receita do Chá de Canela

Ingredientes:

  • 1 canela (pau)
  • 1 xícara de água

Modo de Preparo:

Ferva a canela em uma panela com a água durante 5 minutos. Em seguida, espere ficar morno e retire a canela, o consuma logo em seguida, duas vezes ao dia. Caso queira adoçar, adicione mel ou algo do seu gosto. Lembrando que, caso desconfie de gravidez ou esteja grávida, não consuma, pois poderá incentivar um aborto.

Benefícios do Chá de Canela

O chá de canela contém diversos benefícios, como a prevenção de diabetes, propriedades antibacterianas, sendo assim, previne bactérias em nosso organismo e até fungos. Ele também é anti-inflamatório, rico em cálcio, combate radicais livres em nosso organismo, previne envelhecimento na pele, fortalece os fios do cabelo, alivia diarreia e dores, ajuda na perca de peso, sacia o apetite, colabora para o sistema digestivo, reduz colesterol, melhora a circulação sanguínea e a sua concentração.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Edlaine Monteiro disse:

    Muito útil.. gostei muito!
    Obrigada!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.