Receitas

Chá de Casca de Tangerina Ajuda a Emagrecer – Receita e Benefícios

mexericaTodos nós amamos conhecer os benefícios dos alimentos que compõe o nosso cardápio. Muitas vezes comemos algo e nem imaginamos os inúmeros benefícios que ele pode nos proporcionar, não é verdade? As frutas são as que mais passam por isso, pois as consumimos simplesmente porque sabemos que em geral as frutas fazem bem a nossa saúde. Hoje você verá nesta matéria sobre o chá de casca de tangerina que é feito a partir dessa fruta que é muito conhecida e consumida no Brasil. A bebida é um calmante natural e também é diurética e por isso nos ajuda a emagrecer! Você verá que a casca de um alimento pode ser tão benéfica quando a sua polpa. Confira a seguir como fazer esta bebida e seus benefícios:

Receita Chá de Casca de Tangerina

  • Cascas desidratadas de tangerina
  • 500 ml de água

Primeiramente ferva á agua e em seguida acrescente as cascas da tangerina. Aguarde por 5 minutos e coe a bebida. Você pode consumir quente ou gelado e é recomendado que você consuma de 2 a 3 vezes durante o dia. O gengibre é um bom elemento que pode ser acrescentado a esta receita, pois além de ampliar o sabor ele ainda auxilia ainda mais no processo de emagrecimento! É importante ressaltarmos que para desidratar as cascas, é preciso deixá-las expostas ao Sol durante poucos dias e após este período é só armazená-las na geladeira.cha

Além em forma de chá, a tangerina também pode ser consumida como suco, bolo, geleia e em muitas outras formas. Fique atento somente as receitas em que você pretende inserir a tangerina, pois quando ela é acompanhada de alimentos calóricos ela pode se tornar prejudicial a nossa saúde, nos fazendo engordar.

Benefícios

A tangerina e a sua casca possuem efeito diurético e antioxidante e é por isso que nos ajuda a emagrecer. Porém os benefícios não acabam por aí! A fruta também é rica em vitaminas, diminui os níveis de colesterol, regulariza o funcionamento do intestino, é desintoxicante, reduz o stress diário, proporciona um aumento na absorção dos nutrientes, previne a obesidade, tem efeito anti-inflamatório, possui propriedades calmantes, reduz o risco de ocorrerem doenças cardiovasculares, aumenta a saciedade e até regula os açúcares presentes em nosso sangue! Não se esqueça de que para emagrecer com muito mais rapidez, é preciso que sejam feitas atividades físicas com frequência e que você mantenha uma alimentação balanceada.

Deixe seu comentário abaixo e até logo!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.