Alimentação

Chá de Gengibre Para Emagrecer – Como Funciona, Benefícios e Consumir

cha-de-gengibre-para-emagrecerO gengibre é uma raiz considerada nutricionalmente como um alimento termogênico, os alimentos termogênicos tem a capacidade de elevar as temperaturas internas do organismo, fazendo com que o gasto calórico seja maior, e ajudando o metabolismo á eliminar as toxinas e gorduras. O gengibre é super poderoso para um metabolismo mais rápido e uma queima de gordura intensificada, porém, mesmo com seu alto efeito termogênico ele não é milagroso, por isso ele somente irá proporcionar o resultado de perca de peso caso seja conciliado á uma dieta saudável e atividades físicas.

Como Funciona o Chá de Gengibre Para Emagrecer

Em todo o mundo foram feitos estudos, e estes comprovaram que as propriedades emagrecedoras desse alimento são existentes, e o chá bem forte feito de gengibre pode proporcionar um resultado perfeito no seu corpo. O gengibre comprovou não apenas a perca acelerada de calorias, mesmo quando o individuo está em repouso, mas também mostrou sua capacidade perante a produção de serotonina, uma substância que está voltada para o bem estar do corpo, fazendo com que a pessoa não sinta fome constante e nem mesmo tenha ataques á doces.

emagrecer-com-suco-de-gengibreQuando o consumo do chá de gengibre – quente ou frio – é conciliado á uma dieta e é mantido sob um cardápio equilibrado e saudável, a sua perca de peso pode se de 3kg por semana. Os benefícios do chá de gengibre para emagrecer são grandiosos e podem proporcionar uma queima de calorias super acelerada, mas é sempre importante manter as recomendações de um nutricionista.

Benefícios do Chá de Gengibre Para Emagrecer

  • Ele tem capacidade na prevenção de câncer, assim como o de próstata;
  • Ajuda a acabar com enjôos;
  • Diminui a intensidade das cólicas menstruais;
  • Ajuda no tratamento de gripes e resfriados;
  • Reduz os níveis de colesterol ruim;
  • Tem ação antiinflamatória e antioxidante;
  • Ele é diurético, por isso reduz os inchaços e a retenção líquida;
  • Reduz dores musculares que são causadas por exercícios.

Como Consumir

gengibre-emagrecedorEle pode ser consumido antes do café da manhã. Em jejum 15 minutos antes da primeira refeição, bata 150ml de água com 83 rodelas pequenas de gengibre cortado. Deixe o suco ferver um pouco da no fogo. Após isso deixe esfriar, acrescente gelo e limão ou hortelã a gosto. Não se deve acrescentar açúcar, se desejar algo doce coloque adoçante.

Você pode tomar o suco também no lanche da tarde, e na ceia antes de dormir, para que assim o corpo fique abastecido pelo gengibre e possa proporcionar o resultado e efeito mais rápido. Como dito antes, é necessário seguir uma dieta junto com o seu consumo, para que ele proporcione resultados, por isso procure por um nutricionista para ele recomendar o cardápio ideal para o seu organismo.

Agradecemos por acessar o nosso site. Não se esqueça de deixar o seu comentário sobre o nosso post e até mais!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.