Receitas

Chá de Poejo Para Emagrecer- Receita, Como Consumir e Benefícios

poejo-10Ultimamente muitos estão recorrendo a diversos tipos de chá e ervas para o emagrecimento. Podemos concordar que além de emagrecer, eles resultam em diversos outros benefícios como combater  insônia, ansiedade, auxilia no sistema digestivo, atua como relaxante muscular e muitos outros benefícios. Hoje vamos descobrir os benefícios do chá de poejo, ou menta- silvestre como alguns conhecem, embora muitos o usem para diversos problemas de saúde, ele pode também auxiliar na questão do emagrecimento. Mas jamais deve ser administrado por mulheres grávidas devido ocasionar aborto e não é indicado para crianças menores de 12 anos.

Receita do Chá de Poejo Para Emagrecer

É muito simples a maneira de preparar o chá de poejo: você precisará de água, fica a seu critério quanto de chá deseja fazer e algumas folhas de chá de poejo. Armazene os dois juntos em uma chaleira ou onde achar melhor e deixe ferver. Coe, depois só colocar um pouco cha-poejode açúcar se desejar ou tomar puro mesmo. Espere esfriar e só desfrutar. Mas ao fazer em grande quantidade, não consuma tudo no mesmo momento, verá no restante da matéria os perigos de se fazer isso. Outra receita prática também seria no caso o mesmo processo da receita descrita acima, porém acrescente algumas folhas picadas. Há muitas receitas também para gripe, que não são difíceis de serem feitas.

Como Consumir

Uma dica legal para o consumo do chá de poejo é que você pode tomá-lo de seis em seis horas, no caso de quem deseja emagrecer. Ele ajuda no emagrecimento, quando administrado antes das refeições, pois ajuda no controle da quantidade de alimento que será ingerido e após as refeições gera sensação de saciedade. Jamais consuma esse chá em grandes quantidades, podendo resultar em problemas no fígado e até mesmo uma parada respiratória. No caso da segunda receita descrita, se desejar pode tomar 10 minutos antes de cada refeição. Muitos preferem consumir o chá de poejo após as refeições para ajudar na digestão, no caso fica a seu critério quais os melhores horários para a administração do chá, mas jamais se esqueça do perigo que é tomar em grandes quantidades.

Benefícios do Chá de Poejo Para Emagrecer

seca-barrigaSão diversos os benefícios do chá de poejo, embora muito usado para gripe e problemas na garganta ele é muito útil também para abrir o apetite, muitos problemas respiratórios, sintomas da gripe, para as mulheres ele ajuda nas famosas e chatas cólicas menstruais, pode ser usada para algumas feridas, mas tomar cuidado, pois não se refere a todos os tipos, ajuda no tratamento da candidíase, por exemplo, benéfico para o reumatismo, que são as doenças que acabam atacando o esqueleto, músculos e articulações. Os benefícios são externamente também, como purificador do ambiente, trazendo sensação de calma e tranqüilidade, é usado também como repelente natural. Como vimos os benefícios são diversos e não se torna difícil tanto o seu preparo como seu consumo.

Você já fez uso alguma vez do chá de poejo? Quais foram os benefícios? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até logo!

Tags do Artigo
    Cha de poejo emagrece; COMO UTILIZAR POEJOS;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Lucíola disse:

    Gente, A PALAVRA LER NÃO TEM ACENTO!

    Nunca!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.