Alimentação

Chás Que Ajudam na Digestão – Como Fazer, Consumir e Benefícios

intestino-reguladoExistem várias ervas que possuem o poder intenso de melhorar a digestão e, se forem consumidos todos os dias podem acabar com os problemas de prisão de ventre e demais imperfeições do metabolismo. Se você quer eliminar esse grande problema, veja os tipos de chás que ajudam na digestão e acrescente em uma dieta eficaz no dia a dia e perca peso com saúde e bem estar.

Como Fazer Chás Que Ajudam na Digestão

Existem vários tipos de chás que possuem o poder de atuar no metabolismo e melhorar a digestão, e as suas variações são chá de sálvia, verde, camomila, gengibre, boldo, alfavaca, hortelã, hibisco, banchá e outros. Eles devem ser consumidos nos intervalos das suas refeições para garantir bem estar.

Ingredientes

  • 6 folhas da erva de sua escolha
  • 1 litro de água
  • Pitadas de canela á gosto
  • Gotas de mel á gosto
  • Raspas de gengibre

Modo de Preparo

Ferva primeiramente a água e depois que atingir a ebulição desligue o fogo e despeje as folhas de ervas escolhidas e as mantenham abafadas por cerca de 10 a 15 minutos, depois é só coar e beber.

Como Consumir Chás Que Ajudam na Digestão

Esses chás podem ser consumidos durante todo o dia, todo o 1 litro preparo pode ser ingerido, e você apenas precisa reeducar a sua alimentação. Se preferir coloque o líquido na sua garrafa de academia e consuma para garantir que os bons efeitos possam aparecer. Uma boa alimentação é essencial e ela deve ocorrer com ingredientes leves e a cada três horas.

Os chás podem ser incrementados com ingredientes ricos em vitaminas, pchas-para-digestaoroteínas, ações termogênicas e mais. O gengibre e a canela podem ser os mais adequados e eficazes, pois os mesmos garantem bem estar e proporcionam ao organismo regularidade e melhor absorção dos nutrientes garantindo a digestão desejada. Evite o consumo de açúcar, aposte no mel, pois é mais saudável.

As ervas citadas acima que ajudam no emagrecimento podem ser todas juntadas em uma mesma receita e, como elas apresenta diferentes tipos de substâncias nutritivas ela serva para trazer efeitos satisfatórios para o organismo.

Benefícios

Os benefícios que esses chás digestivos apresentam são ótimos, pois eles atuam no organismo acelerando o metabolismo e fazendo com que o mesmo possa apresentar absorver melhor os nutrientes e potencializar os efeitos de eliminação das toxinas. Eles possuem também ações diuréticas e desintoxicantes, isso ajuda ainda mais nos efeitos da digestão e ainda poderá auxiliar no emagrecimento. Esses chás podem ainda garantir mais saciedade e eliminar a vontade excessiva de comer.

Espero que tenham gostado da matéria, agradecemos a sua visita, deixe o seu comentário, até breve!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.