Alimentação

Como Consumir Óleo de Coco – Benefícios e Alimentação

emagrecer-com-oleo-de-cocoO óleo, no geral, muitas vezes é um complemento condenado numa dieta, sendo realmente uma grande ameaça para as pessoas que desejam perder gordura, e muitas vezes apenas o azeite que acaba sendo liberado, pois ele tem benefícios que ajudam no emagrecimento. Mas dentre vários outros tipos de óleos, esses sempre se mostram um grande vilão quando o propósito é emagrecer. Diferente de outros que são gordurosos e não mostram efeito benéfico para o nosso organismo, o óleo de coco é super saudável e saboroso e seu efeito já foi comprovado por várias pessoas que ele elimina a gordura localizada, ajudando no emagrecimento.

Benefícios do Óleo de Coco

Diversos estudos nutricionistas já comprovaram os efeitos e benefícios do óleo de coco, e a chave para poder proporcionar toda essa enorme demanda de benefícios é a composição presente nele. A gordura presente no óleo de coco é formada de TCM – Triglicerídeos de Cadeia Média – assim a gordura é absorvida rapidamente, impedindo que haja armazenamento no corpo, fazendo com que ela se transforme em energia. Quando a gordura do óleo de coco chega ao fígado, ela se transforma em energia fazendo com que o metabolismo fique acelerado e as calorias sejam queimadas.

oleo-de-cocoO óleo de coco é muito conhecido por ajudar muitas mulheres no Brasil inteiro, a perderem essencialmente a gordura abdominal. Por esse motivo, o óleo de coco é considerado um alimento termogênico, pois ele tem a capacidade de acelerar o metabolismo, fazendo com que as calorias sejam queimadas com mais facilidade e o efeito de emagrecimento seja muito maior.

Mesmo para as pessoas que não desejar perder peso, ou desejam perder muitos ou poucos quilos, podem consumir sem contraindicações o óleo de coco, pois ele possui efeito antioxidante, proporcionando um organismo mais saudável e um efeito crucial para uma vida ótima e um corpo em forma. Ainda assim, o óleo de coco é rico em ácido láurico, a mesma substância presente no leite materno que proporciona fortalecimento para o leite materno. Assim as mamães podem consumir, e até mesmo as pessoas que buscam uma imunidade mais resistente para o corpo.

Por possui ácido láurico, o óleo de coco também possui ação antibacteriana, antifúngica, antiviral e antiprotozoária, que tem o poder de combater doenças como herpes, gripe de dentre outras que têm o seu fator de causa o vírus. Ele ainda combate o efeito das bactérias e fungos no nosso organismo, ajudando sempre numa saúde melhor e num corpo muito mais saudável.

Como Consumir o Óleo de Coco

beneficios-do-oleo-de-cocoAs pessoas que seguem dietas mais saudáveis e com um cardápio equilibrado mostram resultados melhores com o uso do óleo de coco. Mas mesmo as pessoas que não optam por uma alimentação saudável recebem os benefícios, mas não com a mesma demanda e efeito. É necessário fazer exercícios físicos e optar sempre por uma dieta equilibrada voltada para o seu tipo físico.

O mais recomendável é consumir duas colheres de sopa de óleo de coco todos os dias, geralmente ainda no período de jejum – 30 minutos antes do café da manhã – ou mesmo durante as refeições, usando ele como um tempero para pães e saladas. Dê preferência para o óleo de coco de origem extra-virgem, pois seus nutrientes são maiores e muito mais potentes.

No mercado também existem suplementos de cápsulas do famoso óleo de coco, se desejar opte também pelas cápsulas, elas trazem os mesmos benefícios e são mais práticas para o consumo. Sempre consumir as cápsulas como recomendado na embalagem do produto. O óleo de coco ainda é saboroso e possui o mesmo cheiro do coco, sendo um grande atrativo para sua alimentação.

Agradecemos pela sua visita. Não se esqueça de deixar o seu comentário sobre o nosso post e até mais!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.