Exercícios

Como Definir e Secar a Barriga Com Abdominais – Exercícios e Dicas

Abdominais Ter uma barriga sarada, definida e lisinha é o sonho de todas as mulheres, e esse tipo de efeito você pode conquistar. Existe uma série de abdominais, que é simples de ser realizada, e que trabalha intensamente com a barriga, fazendo com que os efeitos desses sejam os melhores. Não existe a necessidade de fazer milhares de séries e repetições de abdominais todos os dias para poder conquistar o corpo desejado. Os exercícios ajudam a fortalecer a musculatura abdominal, e com o tempo ela começa a adotar uma aparência rígida e sarada, do jeito que toda mulher deseja.

São desde os exercícios mais fáceis, até os mais difíceis que são recomendados para pessoas de nível mais avançado. Os exercícios abdominais funcionam da mesma forma que outros exercícios comuns, eles trabalham a musculatura local, mas não é praticando centenas de vezes em apenas um dia que você conquistará seu objetivo. É necessário sempre intercalar seus treinos, dando um dia de descanso para o local trabalhado – no caso o abdômen – e então procurar pelos movimentos que sejam melhores para o seu desempenho, e que proporcionem um grande efeito no seu corpo.

Os exercícios são simples, com um tempo é necessário que a pessoa troque para exercícios que sejam mais avançados. Esse treino abaixo proporciona ao todo o gasto de apenas 15 minutos. Basta realizar corretamente os exercícios e manter sempre a regra de intervalo, um dia sim e um dia não.

abdominal

Também é importante ressaltar que de nada adianta seguir a prática de exercícios físicos, sem seguir uma alimentação saudável e equilibrada. O abdômen é a parte do corpo mais difícil de definir, por isso é necessário que a alimentação seja controlada e mantida do modo correto para proporcionar o efeito de definição e queima de gordura local.

Dicas

  • Procure por um nutricionista e peça a ele um cardápio especial para o seu objetivo e também para o seu organismo.
  • Procure consumir mais proteínas magras, e consuma sempre nutrientes que estimulem a queima de gordura abdominal.
  • Durante a noite coma menos carboidratos e gorduras, pois este é o horário em que seu organismo está de repouso, e então não queima calorias da mesma forma que no dia;

Exercícios Para Definir e Secar a Barriga Com Abdominais

Pernas e Tronco: deitada com as pernas flexionadas e os pés junto e apoiados no chão. Coloque as mãos atrás da cabeça. Expire e levante as pernas, levando o joelho em direção ao rosto, mandando as pernas unidas e flexionadas. Ao mesmo tempo eleve o tronco em direção aos joelhos. Volte a posição normal e repita o exercício até formar de 10 a 20 repetições de3 séries.

Elevação de quadril com pernas estendidas: deitada com as costas e a lombar no chão, estenda os dois braços ao lado do corpo e mantenha as pernas flexionadas para cima. Estenda as pernas para cima até que a lombar desencoste completamente do chão e leve os pés em direção ao teto. Concentre a força no abdômen e não use a força das pernas para elevá-las. Volte a posição normal e repita novamente o exercício de 10 a 20 vezes de 3 séries.

pernas-e-tronco-simultaneoselevacao-de-quadril-com-pernas-estendidas

Pernas alternadas: deitada com as costas e tronco deitados no chão, estenda as pernas e mantenha os braços ao lado dor corpo. Deixe a cabeça e os ombros levemente flexionados, fazendo com que o abdômen fique contraído. Com as pernas levemente flexionadas, eleve uma de cada vez para cima, deixando a de baixo também desencostada do chão. Volte à posição de inicio e repita o exercício. Faça de 10 a 20 repetições com cada perna, de 3 séries.

pernas-laternadas

Veja mais abaixo um pouco de outras imagens que mostram como realizar o exercício para conquistar um corpo escultural, e o seu abdômen sem gordura e definido. 

pernas-unidas

abdominal-com-pes-fixosabdominal-lateral-com-pes-fixos

Agradecemos por acessar a nossa matéria. Deixe o seu comentário abaixo caso tenha gostado, e até mais! 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.