Diversos

Como Manter o Peso No Inverno – Alimentação e Exercícios

manter-peso-no-invernoUma das coisas mais difíceis é manter o peso que conseguimos conquistar, se manter magrinho é muito complicado, pois sempre ocorrem alguns acontecimentos que podem fazer as pessoas desanimarem. No Inverno de certa forma, muita gente deixa de se exercitar, pois a preguiça chega e aí o peso vem também. Nosso blog quer ajudar a você que quer manter o corpo perfeito mesmo nessa época difícil que é o frio. Veja dicas especiais para auxiliar no dia a dia e perca peso e não deixe de sair da dieta e da rotina de exercícios. Confira!

Como Manter o Peso No Inverno com Alimentação

A alimentação é sempre importante quando se trata de enxugar ou equilibrar as medidas e, consumir os nutrientes é essencial, por isso, devemos sempre nos disciplinar. Realmente no frio muitas pessoas nem sentem muita fome, por isso o ideal é sempre investir em alimentos que possam oferecer vitaminas e nutrientes como proteínas, fibras e demais benefícios ao corpo. As sopas são as mais consumidas nessa época, exatamente por ser bem quentinha, mas além dela, as pessoas devem investir em legumes á vapor ou refogados, saladas, carnes brancas e outras receitas.

 O frio pode evitar ainda que as pessoas desejem consumir líquido, mas ele éagua-no-inverno importante, por isso, consumir sucos funcionais e água assim como também água de coco, faz com que todos possam elevar a qualidade de vida das pessoas e aumentar o efeito de emagrecimento.

É essencial apostar nos alimentos termogênicos, pois os mesmos ajudam a queimar as calorias rapidamente, já que as pessoas praticam menos exercícios, elas precisam se alimentos que possam auxiliá-las mesmo nessa redução de tempo das atividades físicas.

Para quem adora, por exemplo, fondues de chocolates e outros devem tomar cuidado, elas podem consumir, desde que seja com moderação, todos os pratos quentes em que as pessoas quiserem apostar, elas precisam evitar o exagero.

Evite as frituras e escolha sempre os refogados, pois eles são melhores e trazem efeitos de bem estar ás pessoas. Para você que sempre tem uma fominha, aposte na hora dos intervalos nas barras de cereais, pois elas saciam e nutrem o sopas-no-invernocorpo. Os chás são também ótimas opções, além de ser quentinhos ajuda a limpar o organismo mantendo a boa forma e eliminando as gorduras.

Como Manter o Peso No Inverno ​Com Exercícios 

É verdade que no frio o que falta para as pessoas é coragem para enfrentar a academia e os exercícios, ninguém quer sair da cama e ir levantar cedo para malhar, mas pense pelo lado positivo, o ideal é sempre que você possa emagrecer, e para isso você deve enfrentar a academia, lá você vai se esquentar bastante. Abuse bastante dos aeróbicos e das danças, elas esquentam mais e queimam bastante calorias fazendo  o corpo se movimentar por inteiro e enxugando as medidas.

Para quem ainda insiste em deixar de frequentar a academia, podem ainda apostar nos exercícios em casa, existem cds de dietas que ajudam a montar cardápios, as pessoas podem ainda investir em danças como zumba, ou lutas, aeróbicos, pular cordas e outras atividades mais, o fato é que mesmo no frio podemos nos exercitar em casa e manter o corpo belo e longe das celulites e das gorduras localizadas.

Espero que tenham gostado da matéria, agradecemos a sua visita, deixe o seu comentário, até breve!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.