Alimentação

Como Melhorar a Digestão e Emagrecer – Dicas de Alimentação

digestaoNosso metabolismo funciona de maneira ordenada e, de acordo com os alimentos que consumimos, por isso sempre precisamos reabastecer nossas energias perdidas no dia a dia. E para fazer isso devemos manter nossa digestão funcionando perfeitamente. Saiba agora como fazer isso e ainda emagrecer de modo mais rápido e assim melhorar a nossa saúde.

Quando temos uma má digestão é comum sentimos desconforto e sensação de inchaço, mas algumas pessoas já se acostumaram a se sentir assim, que acham normal depois de uma refeição se sentirem estufadas e inchadas. Isso é causado pelo excesso de gordura ou alimento não mastigados direitos, que faz com que o metabolismo demore a processar o alimento e ainda não aproveita os nutrientes que ele possui. Segundo a especialista em alimentação Selva Fierro, sentimos isso quando os alimentos são ingeridos de forma desornada causando uma lentidão de nosso organismo para sugar as energias e, mandar para o resto do corpo.

indigestaoQuando os alimentos não são bem mastigados podem demorar a ser triturado pelo estômago, causando dores e gazes mesmo sendo um alimento saudável, se não é mastigado de maneira correta nosso corpo não consegue sugar suas proteínas que são eliminadas pelas fezes. Caso você esteja na busca de emagrecer comece pelos seus hábitos alimentares, só assim conseguirá mais vitalidade para perder peso de maneira rápida e saudável. Para você conseguir digerir melhor um alimento a nutricionista recomenda que tome líquidos durante a refeição, assim o alimento pode ser facilmente levado ao estômago onde ocorre o processo de separação.

O modo que você come pode ajudar nas suas tarefas cotidianas, como por exemplo, ir trabalhar e não se cansar tão rápido, ou talvez fazer atividades físicas com mais disposição. Porque o nosso corpo funciona a base de alimentos, que nos proporcione mais vitalidade e energia para suprir quando você faz alguma atividade que exige esforço.

Dicas de Alimentação para Melhorar a Digestão e Emagreceralimentos-para-digestao

Para você emagrecer de forma rápida e saudável, adote alguns hábitos que você pode começar a praticar que facilitará a absorção do seu corpo, referente aos nutrientes de cada alimento que você ingere.

Para se livrar dos desconfortos estomacais esteja atento, se na sua dieta você está consumindo a taxa certa de cada vitamina e minerais, a dica é que procure um nutricionista para que lhe recomente os melhores alimentos, para você comer e perder peso. Evite o açúcar e tome chás naturais que promovem uma desintoxicação geral do organismo, mesmo depois de ingerir tantos alimentos gordurosos.

Coloquem em sua dieta os seguintes alimentos:

Canela: pois ajuda a diminuir o açúcar presente no sangue, evitando assim o risco de contrair a diabetes.

Tomate: por ser rico em fibras, regularizará seu intestino deixando você livre de dores abdominais e, prisões de ventre.

Gengibre: por que causa em seu organismo um equilíbrio e, você não sofre de enjoos, gases ou inflamações estomacais, além de ser um aliado no emagrecimento de forma rápida.

Gostou desse post? Então deixe seu comentário e obrigada pela visita.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.