Alimentação

Como Preparar Marmita Saudável Para a Dieta – Opções, Benefícios e Alimentação

marmita-da-dietaQuando trabalhamos fora, comer em restaurantes ou na própria área de alimentação do local de trabalho acaba sendo a opção mais acessível. Porém, a comida que é preparada em muitos lugares pode não ser de confiança, e por isso acaba não cooperando quando o objetivo buscado é optar por uma dieta. Quando começamos a seguir uma alimentação saudável, a melhor forma de se conter e conseguir seguir o cardápio á risca, é preparando a sua própria alimentação, e por isso é importante saber preparar uma marmita saudável.

Fazer a marmita com comida caseira é a melhor opção para poder permanecer nas disciplinas da dieta, e acima de tudo as vantagens para isto são grandiosas. Além de ser algo mais econômico e que você pode controlar cada alimento que é consumido, ainda evita que você coma aquele pastel, ou vá até o fast food do shopping onde trabalha.  A marmita saudável é tanto uma forma de manter sua alimentação certa e seu corpo em dia, como também economizar no consumo das refeições e assim proporcionar ao seu corpo o resultado buscado.

Existem vários tipos diferentes de marmitas, cada um deles é capaz de oferecer vantagens e benefícios diferentes, além de optar por vários gostos diferentes. É importante consumir as marmitas saudáveis a partir do seu gosto, e também do objetivo que busca para o seu corpo. A marmita deve ser sempre prática, mas composta por alimentos que proporcionem o consumo essencial de vitaminas, minerais, carboidratos, fibras e proteínas para a refeição do almoço.

Opções de Como Preparar Marmita Saudável Para a Dieta

marmita-saudavelSegunda-feira – 360 calorias: 4 iscas de frango com ervas finas + 2 pegadores de macarrão integral + 3 colheres (sopa) de molho de tomate + 1 pera.

  • Benefícios: o molho de tomate usado no macarrão ajuda a suprir as vitaminas que se encontram em ausência. Ele ajuda com efeitos antioxidantes e previne o envelhecimento precoce.

Terça-feira – 340 calorias: 2 colheres (servir) de estrogonofe de carne light + 2 colheres (sopa) de arroz integral + 1 batata pequena assada com ervas + 1 fatia de melancia.

  • Benefícios: mesmo sendo pobre em legumes coloridos e vegetais, essa marmita ajuda a proporcionar manutenção muscular, por conta da carne magra, e ainda atua com muita fibra – devido ao arroz integral, e ainda possui vitamina C, carboidrato magro, ferro, potássio e fósforo.

Quarta-feira – 585 calorias: 3 colheres (sopa) de quinoa integral + 3 colheres (sopa) de ervilha + 1 colher (sopa) de purê de mandioquinha + 1 filé médio de pescada assado + 1 fatia de melão.

  • Benefícios: essa alimentação é composta por uma grande demanda de vitaminas, o que contribui para o desempenho das atividades diárias.

Quinta-feira – 450 calorias: 1 medalhão de filé-mignon com alho-poró e nozes + 2 pegadores de macarrão integral ao alho e óleo + 1 fatia de abacaxi.

  • marmita-lightBenefícios: essa mistura contribui para oferecer acido fólico, cálcio e vitamina C, o que acaba proporcionando mais saúde e melhor resultado para o corpo.

Sexta-feira – 465 calorias: 3 colheres (sopa) de salada de soja com queijo branco em cubos + 1 escumadeira de arroz integral com cheiro-verde + 2 almôndegas de carne moída com aveia + 1 laranja

  • Benefícios: a alimentação é riquíssima em vitaminas, cálcio, potássio e ferro, resultado numa ótima alimentação para o almoço.

Agradecemos por acessar o nosso site. Não se esqueça de deixar o seu comentário sobre o nosso post e até mais!

Tags do Artigo
    marmita fitness; marmitas saudáveis para semana;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.