Exercícios

Corrida Para Emagrecer e Saúde – Como Funciona e Benefícios

benefcios_da_corridaEmagrecer e manter o corpo saudável não se baseia somente no consumo de dietas diferentes. Claro, a alimentação é o fato mais importante para ter uma ótima saúde, e proporcionar o emagrecimento, porém é necessário também investir na prática de exercícios físicos para poder obter o corpo perfeito, e ainda deixar o seu organismo ótimo para combater qualquer problema. Dentre todas as atividades físicas proporcionam um ótimo efeito para o seu corpo, está a corrida.

É muito comum que as pessoas tenham dificuldade de inicio em correr ou andar com mais velocidade, isso tudo é culpa do sedentarismo, porém a corrida é uma modalidade de exercícios importante, pois ela proporcionar benefícios ótimos para o nosso organismo. é de dar inveja quando vemos um grupo, uma dupla, ou mesmo uma única pessoa correndo de forma uniforme e com um corpo lindo, e você também pode aderir a esse estilo.

Como Funciona a Corrida Para Emagrecer e Saúde

Para poder praticar corrida você irá precisar ter vontade, determinação e ainda possuir um tempo livre na sua agenda para que esse exercício seja praticado de forma tranqüila no seu dia. Os benefícios da corrida são ótimos, pois o seu organismo irá se adaptar as mudanças do seu corpo, e assim irá trabalhar de forma mais ágil para eliminar a gordura. O melhor de tudo é que não há necessidade de fazer corrida todos os dias, bastam apenas 3 dias na semana para conquistar o corpo ideal. Para conquistar os benefícios dessa modalidade é importante aderir à uma dieta saudável indicada por um nutricionista.

Benefícios da Corrida Para Emagrecer e Saúde

Circulação: ela ajuda a melhorar o fluxo de sangue e diminuir as placas obstrutivas. Assim o efeito surtido a partir da corrida é queima de calorias, e ainda auxilia a eliminação de celulites. Mantém a pressão arterial com os vasos sanguíneos mais dilatados, fazendo com que a pressão mantenha-se baixa.

Ajuda o cérebro: com a corrida, alguns neurotransmissores são trabalhados e a sua produção passa a ser maior, sendo esses a serotonina, endorfina e noradrenalina. Assim o corpo fica com um bem-estar maior a o cérebro passa a se concentrar mais nas atividades do dia.

Coração: como a respiração é bem trabalhada, além de ajudar a bombear melhor o sangue para o coração, a musculatura local – envolta do órgão – é trabalhada, assim conseguindo uma maior eficiência no trabalho do coração.

correr-para-emagrecer

Glicose: os níveis de glicose na corrente sanguínea diminuem e assim proporcionam um controle mais intenso do açúcar no sangue, ajudando as pessoas que já possuem diabetes, e prevenindo as pessoas que podem adquirir a doença.

Ossos: como são feitos passos rápidos e a intensidade do corpo é trabalhada, os ossos passam a serem mais resistentes, assim impedindo problemas como a osteoporose.

Estresse: como a corrida libera endorfina, o corpo acaba ficando mais calmo, com maior sensação de prazer e bem-estar, se livrando de problemas como o estresse.

Ajuda no sono: na hora de dormir seu corpo tem um sono melhor, e você se sente mais descansada após acordar. É uma ótima modalidade para quem deseja emagrecer e manter a saúde do corpo.

Agradecemos por acessar o nosso post, não se esqueça de deixar o seu comentário sobre o nosso post e até mais!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Waneska disse:

    Gostei 😀 

  2. Excelente matéria, é sempre bom emagrecer com saúde.
    Parabéns. 
     

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.