Receitas

Coxinha Funcional Com Biomassa de Banana Verde – Receita

Conheça aqui como a coxinha funcional pode te ajudar a manter a dieta, ela é feita com biomassa de banana verde e por conta disto oferece muitos benefícios para o seu organismo, veja a receita e como consumir.

coxinhaQuem foi que te disse que nunca mais você comeria coxinha na sua vida? Boa parte das pessoas fica assustada quando deparam com seu atual peso vê que precisa emagrecer, porém não está disposta a abrir mão de alguns prazeres da vida como este de comer coxinha, o terror é tanto que algumas pessoas que elas desistem de perder peso mesmo antes de começar, caso você  esteja neste situação e o seu fraco sempre foi os salgados, nós encontramos a receita perfeita para  você   é a  coxinha  funcional com biomassa de banana verde.

 Todos sabemos que a biomassa de banana verde contém fibras  que melhoram o funcionamento do seu  intestino combatendo ao inchaço abdominal  e a constipação, ela também contém proteínas na qual favorece no aumento da massa magra e reforça o sistema imunológico combatendo a doenças de época como gripes e resfriados, fora que promove a saciedade e você acaba emagrecendo. Nós descrevemos alguns dos motivos pela qual você deve  trocar a receita  original e calórica pela  funcional deliciosa e light, não perca mais tempo acrescente-o na sua rotina e desfrute de seus benefícios.

Como Consumir a Coxinha Funcionalemgerecer-coxinha

Existem muitas formas de acrescentar a coxinha funcional de banana verde no seu dia a dia,  você pode fazer algumas porções e deixar congelado no freezer e quando bater aquela vontade de comer algo diferente comer ela,  também em festas com os seus  familiares  caso você seja uma pessoa light e decidiu não comer mais besteiras, até mesmo quem tem problemas com diabetes e não pode ficar comendo alimentos que não são ricos em vitaminas.  Como dito acima existem muitas forma de inclui-las na sua vida basta sua boa vontade, sabemos  que emagrecer não é nada fácil mais agora com a troca dos alimentos calóricos pela funcionais, tudo ficou mais leve de se encarar por isto não perca  mais tempo.

Receita da Coxinha Funcional

  • 2 colheres de biomassa de banana verde
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • 100 gramas de farinha de arroz
  • 200 gramas  de farinha de mandioca
  • 120 ml de água  ou caldo de galinha
  • Sal a gosto
  • Farinha de linhaça para empanar

Modo de Preparo:  Numa panela coloque o azeite de oliva e o aqueça, logo em seguida coloque a biomassa de banana verde, e a água ou caldo,  misture bem até ficar homogêneo,  adicione a farinha e continue mexendo bem para não empelotar,  inclua a mandioca amassada acerte  o sal e mexa mais um tempo, até que a massa esteja bastante  incorporada e  desgrudando  do fundo da panela. Coloque dentro de um recipiente de vidro untado e esperte esfriar.  

Molhe sua mão com um pouco de água e óleo e vá moldando  os salgadinho no caso as coxinhas,  pegue uma porção de massa e abra com os dedos, coloque  o recheio escolhido por você,  e feche moldando no formato de cozinha. Passe o salgado em água em seguida na farinha escolhida  para empanar, acomode as cozinhas dentro de uma assadeira e leve ao forno pré-aquecido a  200° C por  20  minutos, até que fiquem com um cor dourada.  

Gostou  da matéria? Deixe seu comentário, obrigado pela sua visita.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Rosimeyre Martins disse:

    Nos ingredientes fala farinha de mandioca e no modo de preparo fala em mandioca amassada, qual eu devo considerar???

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.