Receitas

Coxinha Light de Batata Doce – Como Consumir e Receita

A coxinha light de batata doce é excelente para os dias comemorativos a frente, de modo que não deixará de comer mas sempre estando dentro da dieta. Veja como é simples de fazer para que treine em sua casa.

Todos os que estão em busca do emagrecimento rápido e treinam diariamente na academia ou em sua própria casa, sabem que a batata doce é perfeito para repor energia e estar entre os lanchinhos lights do dia. O amido cCoxinha-fit-de-batata-doceontido é resistente a digestão, o que dificulta a absorção do açúcar que é um grande inimigo neste caso e qualquer outro tipo de gordura. Mas já imaginou incluir essa opção em um dos salgadinhos mais consumidos por todo os brasileiros que é a tão popular coxinha, até mesmo para ela as trocas vantajosas podem ocorrer. Sendo assim, a farinha de trigo é retirada e a poça de óleo que acaba tornando ainda mais perigoso. Um dos benefícios de se fazer isso é liberar glicose na corrente sanguínea estimulando o hormônio conhecido como insulina e o cálcio, potássio, fósforo e outros geram saciedade para se alimentar na quantidade correta. Sendo assim, veja como fazer essa receita super light!

Como Consumir a Coxinha Light de Batata Doce

A coxinha é uma opção que não se estipula horários para se consumir, até porque está entre aquele momento que bate a fome. Fica a critério de cada pessoa, mas lembrando que mesmo sendo saudável é preciso não exagerar na quantidade para que não interfira na busca pelo peso perfeito. Por ser um complemento não tem de ser o almoço ou jantar visto que não saciaria plenamente e poderia ocasionar déficit de nutrientes ao organismo que são encontrados apenas em alimentos sólidos.

Além disso, incremente com suco natural para que tenha uma boa digestão e não faça uso de refrigerante como é comum. Nos finais de semana que não estiver disposto a cozinha, essa dica é super rápida e toda a família vai gostar.

Receita da Coxinha Light de Batata Doce

Ingredientes

  • Dois dentes de alho450xN
  • Uma batata doce média cozida e amassada
  • Pimenta, ervas e sal de sua preferência
  • Um tomate sem pele e sem sementes picado
  • Uma colher de requeijão light
  • Duas colheres de farinha de linhaça
  • ¼ peito de frango cozido e desfiado
  • Uma colher de azeite
  • Meia cebola picada

Modo de Preparo

Deixe o forno aquecendo em 200º. Na panela doure a cebola, o alho e o azeite, acrescente o frango desfiado que estará cozido e o tomate.  Tempere com sal e ervas, refogue por três minutos, junte o requeijão, misture e desligue o fogo. Tempere a batata com um pouco de sal, faça bolinhas na palma da mão, abra para colocar o recheio, feche no formato. Empane na farinha de linhaça, distribua na assadeira doure por 15 minutos no forno.

Que receita procura sempre fazer substituições lights? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até logo!

Autora: Amélia

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.