Receitas

Coxinha Light de Massa de Aipim – Receita e Como Consumir

A coxinha light de massa de aipim é uma receita excelente para quem está em uma dieta rígida e ama salgados. Confira como consumir.

Coxinha Light de Massa de Aipim Muitas pessoas que mantém uma dieta rigorosa sabe que mesmo sentindo vontade de consumir um alimento que não faz parte do seu cardápio é proibido, mas na realidade nem todos os alimentos que eram consumidos antes de você começar uma vida equilibrada realmente fazem mal.

A coxinha é um salgado que muitas pessoas amam e não necessariamente você deve deixar de consumir, basta você adequar a sua nova rotina de alimentação. A coxinha light de massa de aipim é uma receita super simples de fazer, além de ser deliciosa. Confira mais a seguir.

Receita da Coxinha Light de Massa de Aipim

Ingredientes

  • 1 kg e 500g de massa de aipimReceita da Coxinha Light de Massa de Aipim
  • 1 peito de frango
  • 2 tomates
  • 1 cebola
  • 1 dente de alho
  • sal a gosto
  • linhaça a gosto

Modo de Preparo

Cozinhe a massa de aipim, em seguida amasse e reserve. Em uma panela cozinhe o peito, corte em pedaços pequenos o tomates cebola e alho, em uma panela doure a cebola e o alho sem óleo sempre mexendo para não grudar, em seguida acrescente o tomate e o frango desfiado com sal a gosto e deixe fritar.  Passe um pouco de manteiga light na mãos e modele as coxinhas, passe na linhaça e coloque em uma forma, não precisa untar. Coloque para assar em forno preaquecido por 30 minutos. Sirva à vontade.

Como Consumir a Coxinha Light de Massa de Aipim

Esta receita é uma ótima opção para consumir no café da manhã, tarde e noite tambéComo Consumir a Coxinha Light de Massa de Aipimm, pois ela é leve e ajuda o sistema digestivo a trabalhar melhor. Você pode consumir acompanhando sucos naturais e chás de sua preferência.

Para quem pratica exercícios físicos na academia, também é um excelente lanchinho para ser consumido tanto antes, quanto após os treinos. Ele pode ser feito em mini salgadinhos e servido em festas ou ocasiões especiais com familiares e amigos.

Gostou da receita? Deixe seu comentário, obrigada pela visita e até breve.

Autoria: Thais Natasha

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.