Coxinha Light de Massa de Aipim – Receita e Como Consumir
A coxinha light de massa de aipim é uma receita excelente para quem está em uma dieta rígida e ama salgados. Confira como consumir.
Muitas pessoas que mantém uma dieta rigorosa sabe que mesmo sentindo vontade de consumir um alimento que não faz parte do seu cardápio é proibido, mas na realidade nem todos os alimentos que eram consumidos antes de você começar uma vida equilibrada realmente fazem mal.
A coxinha é um salgado que muitas pessoas amam e não necessariamente você deve deixar de consumir, basta você adequar a sua nova rotina de alimentação. A coxinha light de massa de aipim é uma receita super simples de fazer, além de ser deliciosa. Confira mais a seguir.
Receita da Coxinha Light de Massa de Aipim
Ingredientes
- 1 kg e 500g de massa de aipim
- 1 peito de frango
- 2 tomates
- 1 cebola
- 1 dente de alho
- sal a gosto
- linhaça a gosto
Modo de Preparo
Cozinhe a massa de aipim, em seguida amasse e reserve. Em uma panela cozinhe o peito, corte em pedaços pequenos o tomates cebola e alho, em uma panela doure a cebola e o alho sem óleo sempre mexendo para não grudar, em seguida acrescente o tomate e o frango desfiado com sal a gosto e deixe fritar. Passe um pouco de manteiga light na mãos e modele as coxinhas, passe na linhaça e coloque em uma forma, não precisa untar. Coloque para assar em forno preaquecido por 30 minutos. Sirva à vontade.
Como Consumir a Coxinha Light de Massa de Aipim
Esta receita é uma ótima opção para consumir no café da manhã, tarde e noite também, pois ela é leve e ajuda o sistema digestivo a trabalhar melhor. Você pode consumir acompanhando sucos naturais e chás de sua preferência.
Para quem pratica exercícios físicos na academia, também é um excelente lanchinho para ser consumido tanto antes, quanto após os treinos. Ele pode ser feito em mini salgadinhos e servido em festas ou ocasiões especiais com familiares e amigos.
Gostou da receita? Deixe seu comentário, obrigada pela visita e até breve.
Autoria: Thais Natasha
Seja o primeiro a comentar!