Receitas

Coxinha Vegana de Batata-doce – Receita e Benefícios

Aprenda e prepare uma incrível coxinha vegana de batata-doce, que além de não conter nenhum derivado animal, é útil para pessoas que treinam, por emagrecer e aumentar a massa muscular. Mais informações a seguir.

Alimentos veganos são um pouco mais complexos de serem preparados, já que, fazer algo com uma receita sem nenhum derivado de animais é bem difícil, sendo mais fácil que preparar alimentos vegetarianos. Pois bem, para ajudar vocês veganos, vamos aumentar sua lista de pratos. Em nosso post, conheça uma deliciosa receita de uma coxinha vegana de batata-doce, que além de trazer diversos benefícios a saúde, vai ajudar na perca de peso e ainda vai colaborar com o ganho de massa muscular, dois resultados muito procurados por pessoas que pratiquem exercícios físicos. Sendo assim, a coxinha além de ser vegana, pode ser usada a favor de quem malha também. Gostou? Em nosso post, aprenda como fazer e alguns dos benefícios que ela fornece. Continue lendo.

Receita da Coxinha Vegana de Batata-doce

Ingredientes:

  • 70 gramas de batata-doce
  • 1 colher de farinha de batata-doce
  • 1 colher de alho-poró (picado fino)
  • Sal rosa, temperos verdes e pimenta a gosto
  • 1 colher de aveia
  • 40 gramas de jaca verde (desfiada)

Modo de Preparo:

Massa

Cozinhe a batata-doce e a descasque, espere ficar morna e amasse, igual ao purê. Depois, a coloque em uma vasilha de vidro, adicione a farinha de batata-doce e misture bem, por último, coloque o sal e amasse novamente. Em uma frigideira, coloque um pouco de água e alho. Acrescente os temperos verdes, jaca, sal e a pimenta. Quando a água secar, desligue.

Montagem

Com suas mãos, separe uns pedaços da massa, abra, recheie com a mistura da jaca e feche, já deixando no formato de uma coxinha. Passe as coxinhas na aveia (que deverá estar triturada, faça isso no liquidificador) e coloque em uma assadeira untada com óleo de coco e farinha de trigo. Asse durante 25 minutos, até que doure.

Benefícios da Coxinha Vegana de Batata-doce

A jaca aumenta nossa imunidade, é rica em vitamina C, possui propriedades antioxidantes, fornece energia, previne câncer, controla a pressão arterial, melhora a digestão e colabora para a saúde dos olhos e dos ossos. O alho ajuda acelerar o crescimento do cabelo, limpa a pele de toxinas ruins, melhora a memória, colabora para o emagrecimento e mantém o colesterol saudável. Já a batata doce é ótima para dar massa muscular, também colabora para a perca de peso e possui propriedades antioxidantes, além de ajudar a controlar o estresse. A coxinha conta com outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Tags do Artigo
    coxinha vegana de batata doce;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.