Estética

Creme Caseiro Camomila Para Celulite – Receita e Como Aplicar

Durante a vida, nossa pele sofre por diversas alterações, assim como o nosso corpo inteiro sofre. Essas alterações podem ser consequências de um processo natural do corpo ou podem ser consequências de maus hábitos. Tudo isso depende de qual dano é. A pele passa por muitas alterações que podem ser evitadas, como envelhecimento precoce ou ressecamento. Porém, há alterações que são causadas por mudanças internas, como a acne. Outra também é a celulite. A celulite pode ser sim ocasionada por maus hábitos, mas no geral está bastante ligada a alterações hormonais, tornando as mulheres as principais vítimas. Caso tenha, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um creme caseiro que ajuda amenizar celulite. Vamos explicar sobre ela também.

A celulite é um problema estético que surge em consequência a uma infecção bacteriana do subcutâneo, que seria a camada mais profunda da pele. Essa camada é responsável pela reserva de algumas substâncias que a nossa pele precisa, como por exemplo, gordura. Acontece que por conta de alguns fatores, essas substâncias podem se acumular, causando a celulite. Sendo assim, a celulite é o acúmulo de gordura, toxinas e água nas células, transformando a pele em nódulos que são visíveis. Existem alguns fatores de risco que coloquem pessoas em risco a ter celulite, são eles: má alimentação, alteração hormonal, sedentarismo, dieta rica em gordura, desidratação e obesidade.

Faça você mesma em sua casa um creme caseiro e totalmente natural, que vai ajudar eliminar a celulite. Quer saber como fazer e como aplicar? Mais informações a seguir, além de tudo isso, iremos falar também quais são seus benefícios.

Receita do Creme Caseiro Camomila

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o creme caseiro de camomila, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepará-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o creme.

Ingredientes:

  • 50 gramas de hortelã (picadas)
  • 150 ml de álcool de cereais
  • 50 gramas de camomila seca
  • 150 ml de azeite de oliva
  • 1 tablete de cânfora
  • 1 colher de creme de leite (sem soro)

Modo de Preparo:

Em uma vasilha, coloque as folhas de hortelã e o álcool de cereais durante 3 dias inteiros. Para preparar a camomila, a cozinhe com o azeite de oliva em um banho maria durante 4 horas, não deixe faltar líquido, por isso, acrescente um pouco de água. Retire uma colher da camomila com o azeite para acrescentar junto à cânfora em um liquidificador, triture bem. Finalize juntando o creme de leite com as folhas, a cânfora e a camomila, se resultando em um creme.

Como Aplicar o Creme Caseiro Camomila

Sua aplicação é bem simples, com o auxílio das suas mãos, aplique o creme nas regiões desejadas realizando movimentos circulares e suaves, até que ele suma em sua pele. Deixe agir o tempo que quiser, o ideal é que ele seja aplicado antes de dormir com a pele limpa. No outro dia de manhã, lave normalmente com água e enxague com uma toalha, sem esfregar com força. Repita o processo por pelo menos uma vez ao dia, durante a semana inteira, não pule, pois poderá prejudicar os resultados.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.