A sociedade inteira é afetada por diversos problemas estéticos. Muitos deles são impossíveis de serem completamente evitados, com o tempo e com mudanças comuns no corpo, eles acabam surgindo como as rugas, as estrias e a flacidez. Entre esses problemas “naturais” temos a famosa celulite. A celulite é extremamente comum e diferente desses problemas estéticos citados acima não há uma forma que a elimine, apenas tratamentos que servem para ameniza-la.
A celulite (Lipodistrofia Ginóide) é uma infecção bacteriana na pele. Quando o nosso corpo é afetado por uma alteração de acúmulo de gordura, água e toxinas ruins, a nossa pele acaba tendo suas células endurecidas. Isso acaba criando ondulações e nódulos que se transformam em furinhos ou em “casca de laranja”. Esses furinhos são visíveis. As células endurecem, pois essas alterações no tecido e na microcirculação, aumentam o tecido fibroso. Vale lembrar que celulite não possui sintomas e não faz mal a saúde, porém muitas mulheres acabam se incomodando com sua aparência.
Não existem tipos de celulites, porém existem graus. São eles: grau 1 (leve), a celulite é interna e por isso não é vista e nem sentida, grau 2 (visível), a celulite passa a ser visível com vasinhos arroxeados, grau 3 (intensa), começam a surgir os nódulos, além de vistos podem ser sentidos, e grau 4 (grave), a celulite é vista e sentida até mesmo através de roupas. Mas vale lembrar que até o grau 2 existe 80% de chances de melhora, depois disso só será possível ameniza-las. Todos esses graus avaliam as seguintes características:
- Número e profundidade.
- Aspecto das áreas elevadas da celulite.
- Presença de lesões elevadas.
- Presença de flacidez.
- Graus da antiga classificação.
Agora que já sabem o que são celulites e quais são seus graus, vamos mostrar a vocês suas causas e assim conseguimos explicar o porquê elas são tão comuns. Os fatores que influenciam o seu surgimento são: excesso de peso, porém até mulheres magras e com peso normal podem ser afetadas. Isso porque a pessoa que possuir um desequilíbrio na quantidade de gordura e na quantidade de massa muscular corporal poderá ter. Além do peso, alterações na microcirculação e nos linfáticos podem causar, e é claro o aumento de hormônios femininos, por isso é mais comum encontrar mulheres com celulite. Existem também fatores externos como cigarro, estresse, má alimentação, sedentarismo e poluição (inalar ar poluído).
Para identificar a celulite em sua pele basta apenas que identifique covinhas ou depressões. Coxas, nádegas, seios, abdômen inferior e braços são as áreas que podem ser atingidas. Se estiver querendo diminuir as suas celulites, conheça aqui um creme caseiro com casca de laranja que ajuda a tratar celulite. Além de barato, ele pode ser feito em casa mesmo. Acompanhe o nosso post e veja a seguir sua receita e a explicação de como deverá aplica-lo.
Receita do Creme Caseiro Com Casca de Laranja
A seguir, nós vamos mostrar quais são os ingredientes usados no creme e também as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também ensinar como o creme deve ser aplicado.
Ingredientes:
- 1 colher de sopa de casca de laranja
- 2 colheres de sopa de aveia (moída)
- 2 colheres sopa de iogurte natural
Modo de Preparo:
Tenha em mãos um pote pequeno. Nesse pote, adicione a aveia moída e o iogurte. Misture bem. Em seguida, adicione as cascas de laranja (que deverão estar bem raladas). Misture novamente. Após misturar, é só aplicar em sua pele.
Como Aplicar o Creme Caseiro Com Casca de Laranja
Saiba que para aplicar a sua pele deverá estar completamente limpa, pois qualquer impureza que seja poderá prejudicar
Agora que está com a pele limpa, poderá aplicar. Aplique o creme em todas as regiões afetadas pela celulite. Espalhe bem, e enquanto aplicar, não se esqueça de realizar massagens em movimentos circulares, pois dessa forma você remove células mortas. Deixe o creme agir durante 20 minutos. Passando o tempo, enxágue com água morna e seque sua pele. Aplique o creme todos os dias.
Esperamos que tenham gostado da dica! Use durante um tempinho o creme e conte para gente aqui embaixo se obteve resultados. Obrigada pela visita.