Estética

Creme Caseiro Com Casca de Laranja Trata Celulite – Receita e Como Aplicar

A sociedade inteira é afetada por diversos problemas estéticos. Muitos deles são impossíveis de serem completamente evitados, com o tempo e com mudanças comuns no corpo, eles acabam surgindo como as rugas, as estrias e a flacidez. Entre esses problemas “naturais” temos a famosa celulite. A celulite é extremamente comum e diferente desses problemas estéticos citados acima não há uma forma que a elimine, apenas tratamentos que servem para ameniza-la.

A celulite (Lipodistrofia Ginóide) é uma infecção bacteriana na pele. Quando o nosso corpo é afetado por uma alteração de acúmulo de gordura, água e toxinas ruins, a nossa pele acaba tendo suas células endurecidas. Isso acaba criando ondulações e nódulos que se transformam em furinhos ou em “casca de laranja”. Esses furinhos são visíveis. As células endurecem, pois essas alterações no tecido e na microcirculação, aumentam o tecido fibroso. Vale lembrar que celulite não possui sintomas e não faz mal a saúde, porém muitas mulheres acabam se incomodando com sua aparência.

Não existem tipos de celulites, porém existem graus. São eles: grau 1 (leve), a celulite é interna e por isso não é vista e nem sentida, grau 2 (visível), a celulite passa a ser visível com vasinhos arroxeados, grau 3 (intensa), começam a surgir os nódulos, além de vistos podem ser sentidos, e grau 4 (grave), a celulite é vista e sentida até mesmo através de roupas. Mas vale lembrar que até o grau 2 existe 80% de chances de melhora, depois disso só será possível ameniza-las. Todos esses graus avaliam as seguintes características:

  • Número e profundidade.
  • Aspecto das áreas elevadas da celulite.
  • Presença de lesões elevadas.
  • Presença de flacidez.
  • Graus da antiga classificação.

Agora que já sabem o que são celulites e quais são seus graus, vamos mostrar a vocês suas causas e assim conseguimos explicar o porquê elas são tão comuns. Os fatores que influenciam o seu surgimento são: excesso de peso, porém até mulheres magras e com peso normal podem ser afetadas. Isso porque a pessoa que possuir um desequilíbrio na quantidade de gordura e na quantidade de massa muscular corporal poderá ter. Além do peso, alterações na microcirculação e nos linfáticos podem causar, e é claro o aumento de hormônios femininos, por isso é mais comum encontrar mulheres com celulite. Existem também fatores externos como cigarro, estresse, má alimentação, sedentarismo e poluição (inalar ar poluído).

Para identificar a celulite em sua pele basta apenas que identifique covinhas ou depressões. Coxas, nádegas, seios, abdômen inferior e braços são as áreas que podem ser atingidas. Se estiver querendo diminuir as suas celulites, conheça aqui um creme caseiro com casca de laranja que ajuda a tratar celulite. Além de barato, ele pode ser feito em casa mesmo. Acompanhe o nosso post e veja a seguir sua receita e a explicação de como deverá aplica-lo.

Receita do Creme Caseiro Com Casca de Laranja

A seguir, nós vamos mostrar quais são os ingredientes usados no creme e também as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também ensinar como o creme deve ser aplicado.

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de casca de laranja
  • 2 colheres de sopa de aveia (moída)
  • 2 colheres sopa de iogurte natural

Modo de Preparo:

Tenha em mãos um pote pequeno. Nesse pote, adicione a aveia moída e o iogurte. Misture bem. Em seguida, adicione as cascas de laranja (que deverão estar bem raladas). Misture novamente. Após misturar, é só aplicar em sua pele.

Como Aplicar o Creme Caseiro Com Casca de Laranja

Saiba que para aplicar a sua pele deverá estar completamente limpa, pois qualquer impureza que seja poderá prejudicar a penetração dos nutrientes do creme. Portanto, antes de aplicar, recomendamos que tome um banho, assim você consegue se limpar melhor. Use um sabonete neutro para se esfregar, pois ele não desregula o PH da pele. Esfregue bem a sua pele, terminando, se enxágue e se seque.

Agora que está com a pele limpa, poderá aplicar. Aplique o creme em todas as regiões afetadas pela celulite. Espalhe bem, e enquanto aplicar, não se esqueça de realizar massagens em movimentos circulares, pois dessa forma você remove células mortas. Deixe o creme agir durante 20 minutos. Passando o tempo, enxágue com água morna e seque sua pele. Aplique o creme todos os dias.

Esperamos que tenham gostado da dica! Use durante um tempinho o creme e conte para gente aqui embaixo se obteve resultados. Obrigada pela visita.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.