Cabelos

Creme Caseiro Com Limão Alisa o Cabelo – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Aprenda a fazer o creme caseiro com limão que alisa o cabelo, além é claro de fornecer aos seus fios muitos outros benefícios, quer saber quais são? Continue então lendo nosso post até o final.

Uma hora tudo que queremos é apenas deixar o nosso cabelo alinhado e hidratado, livre de todos os danos, como quebra, ressecamento e outros. Quando procuramos por cremes hidratantes, podemos encontrar um para cada tipo de problema, mas que tal você mesma preparar em sua casa um creme que dê ao seu cabelo diversos benefícios, inclusive o alisamento do mesmo? Pois é, esse é o creme caseiro com limão que iremos ensinar. Ele além de alisar o seu cabelo, deixará ele mais forte, bonito e saudável. Confira a seguir como fazê-lo, como aplica-lo e os outros benefícios.

Receita do Creme Caseiro Com Limão

A seguir, iremos ensinar como fazer o creme caseiro com limão, mostrando a vocês todos os seus ingredientes e o seu modo de preparo. Em seguida, vamos ensinar a forma correta de aplica-lo em seu cabelo. Leia com atenção.

Ingredientes:

  • 1 coco
  • 2 colheres de azeite de oliva
  • 1 suco de limão
  • 3 colheres de amido de milho

Modo de Preparo:

Primeiro, retire do coco toda a polpa branca e triture em um liquidificador com 1 copo de água morna. Coe o coco e reserve o líquido. Em seguida, aqueça o líquido junto com os outros ingredientes, até que vire um creme. Pronto, coloque e um frasco de vidro e deixe esfriar. Aplique.

Como Aplicar o Creme Caseiro Com Limão

Antes de aplicar, molhe o seu cabelo, mas não seque, apenas retire o excesso da água com uma tolha, pois o seu cabelo deverá estar úmido. Agora, aplique o creme em todo o seu cabelo, em mecha por mecha, e quanto estiver no couro, não se esqueça de fazer uma massagem com seus dedos durante 5 minutos. Esquente uma toalha úmida, enrole em seu cabelo e deixe o creme agir durante 45 minutos. Passando o tempo, enxágue com água morna e penteie com uma escova antes que seque. Repita esse processo 3 vezes na semana.

Benefícios do Creme Caseiro Com Limão

O leite de coco hidrata cabelo seco, repara danos, fortalece os fios, fecha pontas abertas, trata caspa ou micose no couro cabeludo, evita queda capilar e auxilia no crescimento dos fios. O azeite de oliva restaura os fios, os protege dos radicais livres, é antioxidante, hidrata o couro cabeludo, fornece brilho e maciez e é antimicrobiano. O limão também trata caspa e a queda capilar, age como condicionador natural, auxilia no crescimento capilar e possui um ótimo aroma. Já o amido de milho é ótimo para fios cacheados, alinha, fornece brilho e os fortalece, além de reduzir pontas duplas.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Tags do Artigo
    Como faze um creme caseiro para liza o cabelo;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.