Estética

Creme Caseiro de Açafrão Trata Manchas de Idade – Receita e Como Aplicar

Aos longos dos anos, o corpo humano passa por diversas alterações que são internas e externas. Essas alterações fazem parte do nosso envelhecimento, portanto são todas naturais, não sendo então possível evita-las. Sendo assim, elas vão ocorrer. O que podemos fazer é nos cuidar para que essas alterações não ocorram cedo. Se você é uma pessoa que tem medo de danos estéticos de idade como rugas ou flacidez, precisa desde já cuidar da saúde da sua pele, pois se não a verá danificada facilmente. Como? Aplicando cremes hidratantes e protetores solares todos os dias, por exemplo. Um dano comum durante o envelhecimento são as manchas, que também com cuidados podem ser evitadas de forma precoce. Porém, se você já estiver vendo algumas, precisa iniciar um tratamento logo para que assim elas não se intensifiquem muito. Existem vários tratamentos estéticos, muitos até naturais. Em nosso post, por exemplo, vamos ensinar um. Além disso, vamos também explicar um pouco sobre as manchas de idade.

Além das rugas e da flacidez, o nosso corpo também lida com as manchas durante o nosso envelhecimento. Acontece que ao longo dos anos, perdemos muitos itens importantes para a pele e assim ocasionando esses danos. As manchas de idade são pequenas áreas da pele escurecidas com cor amarronzada. Elas são mais comuns em áreas expostas ao sol, como rosto, mãos, braços e pescoço. Isso porque os efeitos solares podem causar hiperpigmentação, a condição que gera as manchas. Nessa condição, ocorre o aumento de melanina, que é responsável por dar cor à pele. Ela em excesso causa manchas mais escuras que a pele. Os principais fatores de risco são: superexposição ao sol e aos raios UV, herança genética, idade, influências hormonais, inflamação ou lesões na pele.

Conheça um benéfico creme caseiro de açafrão que ajuda clarear a pele, amenizando manchas de idade. Acompanhe nosso post até o final para saber como fazer, como aplicar e ainda os seus benefícios.

Receita do Creme Caseiro de Açafrão

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o creme caseiro de açafrão, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o creme.

Ingredientes:

  • 2 colheres de farinha de trigo
  • 1 colher de açafrão (em pó)
  • 1 colher de mel
  • 2 colheres de água de rosas

Modo de Preparo:

Dentro de um recipiente, misture bem todos os ingredientes e aplique.

Como Aplicar o Creme Caseiro de Açafrão

O seu uso é indicado para ser noturno, já que assim ficará mais tempo na pele. Porém, caso não fique confortável dormir com ele, poderá aplicar durante o dia. Lave bem o seu rosto, removendo qualquer produto cosmético de pele que esteja nele, principalmente maquiagem. Quando limpar, aplique o creme em todas as regiões do seu rosto, realizando massagens em movimentos circulares. Deixe agir durante 30 minutos. Passando, enxágue com água morna ou fria. Use 3 vezes na semana.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.