Estética

Creme Caseiro Para Manchas Solares – Receita, Como Aplicar e Benefícios

É bem comum encontrarmos danos estéticos que afetem nossa aparência. Existem várias causas que podem ser internas ou externas. As internas são mais difíceis de serem controladas, como é o caso da desregulação hormonal. Só ela é capaz de causar danos à pele e também aos cabelos. Porém, existem alguns fatores que podemos controlar como é o caso dos raios solares. Eles também oferecem vários danos principalmente à pele, como as manchas solares. As manchas solares ocorrem quando há excesso de melanina, uma substância responsável por fornecer cor à pele. A principal causa é a exposição ao sol sem proteção. Caso lide com essas manchas, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um creme caseiro que ajuda tratar manchas na pele.

Antes de ir à praia ou em qualquer outro lugar que deixe sua pele exposta aos raios solares, aplique nela esse creme caseiro que a deixará protegida dos danos causados pelo sol como manchas solares. Em nosso post, aprenda como fazer.

Receita do Creme Caseiro Para Manchas Solares

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o creme caseiro, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos mostrar também como deverá aplicar o creme.

Ingredientes:

  • 1 copo de óleo de coco (sólido)
  • 2 colheres de cera de abelha
  • 2 cápsulas de óleo de vitamina E
  • 5 colheres de óxido de zinco puro
  • 4 colheres de gel de aloe vera
  • 1 colher de óleo de semente de uva

Modo de Preparo:

Primeiro, derreta o óleo de coco em um banho maria e acrescente a cera de abelha. Mexa bem até que os dois fiquem bem misturados. Em seguida, retire do fogo e acrescente as duas cápsulas do óleo, espere 5 segundos e acrescente o óxido de zinco e o gel de aloe vera, mexendo sempre. Quando começar a endurecer, coloque em um frasco e adicione junto o óleo de sementes de uva. Tampe e guarde em um local fresco. Agora é só aplicar.

Como Aplicar o Creme Caseiro Para Manchas Solares

Espere até a mistura ficar cremosa. Assim que ficar, o creme estará pronto para o uso. Quando for sair, aplique o creme em todas as regiões que deseja proteger do sol. Enquanto aplicar, lembre-se sempre de realizar massagens. O creme não deverá ser retirado e sim agir durante todo o período que ficar exposta aos raios solares. Use o creme todos os dias, duas vezes durante o dia caso o sol esteja muito forte.

Benefícios do Creme Caseiro Para Manchas Solares

O óleo de coco hidrata pele seca, previne marcas de idade, pode ser usado como removedor de maquiagem, faz limpeza, age como esfoliante natural e reduz rachaduras nos lábios, além de fornecer brilho. A cera de abelha remove cicatrizes, clareia a pele, também fornece brilho e maciez. O aloe vera hidrata a pele, trata queimaduras e protege a pele dos raios solares, retarda o envelhecimento, também é cicatrizante, alivia picadas de insetos e elimina infecções na pele. O óleo de semente de uva fortalece a pele, fornece elasticidade, regenera, é antioxidante, também é cicatrizante, tonifica, auxilia na produção de colágeno e combate a acne.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.