Estética

Creme Depilatório Caseiro Com Argila Branca – Receita e Como Aplicar

Aprenda a fazer um creme depilatório caseiro com argila branca e dispense irritações causadas pelos presto-barbas. Não deixe de ler nosso post até o final.

Pelos menos quatro vezes no mês é de costume as pessoas se depilarem, principalmente as mulheres, já que além da região íntima, acabam depilando pernas, axilas e o buço, diferente dos homens, onde é mais comum a região íntima e a barba. Mas resumindo, todo mundo se depila e os dois métodos mais utilizados são as ceras quentes e os presto-barbas, porém, tanto um quanto o outro acabam causando alguns incômodos na pele, como alergias e irritações. Portanto, caso não tenha dinheiro para realizar depilação a lazer e busque por métodos diferentes, faça você mesma esse creme depilatório caseiro com argila branca, o qual previne irritações causadas pela lâmina. Aprenda como fazer a seguir.

Receita do Creme Depilatório Caseiro Com Argila Branca

Ingredientes:

  • 1 pasta de sabonete artesanal
  • 1 cápsula de vitamina E
  • 4 colheres de manteiga de cacau
  • ¼ de xícara de azeite de oliva
  • ¼ de xícara de mel
  • 1 colher de bicarbonato de sódio
  • 1 colher de argila branca

Modo de Preparo:

Primeiro, derreta a manteiga em um banho maria. Quando ela derreter, adicione junto o azeite de oliva e o mel. Em seguida, adicione o bicarbonato de sódio, o sabão artesanal e a cápsula de vitamina E e deixe no fogo por mais 5 minutos. Passando o tempo, retire e coloque a argila branca, misture bem. A mistura deverá ficar em um ambiente fresco. Depois de pronto, é só aplicar o creme.

Como Aplicar o Creme Depilatório Caseiro Com Argila Branca

Comece lavando bem todas as regiões onde irá aplicar, já que o creme em contato com o suor e outros produtos cosméticos poderá causar irritações na pele. Depois de ter limpado, aplique o creme em todas as regiões que deseja retirar os pelos e em seguida a lâmina. Faça o mesmo em todas as regiões. Depois que retirar tudo, enxágue com água morna e seque com uma toalha macia, sem esfregar muito. Guarde o restante do creme em um frasco e use novamente quando quiser.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Tags do Artigo
    argila branca para depilar;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.