Estética

Crioterapia Emagrece – O que é, Como Fazer e Benefícios

crioterapiaMuitas mulheres se queijam devido à falta de tempo para realizar atividades físicas e acabam usando isto, como desculpas para justificarem suas gordurinhas localizadas. É fato que não são todas as pessoas que têm condições financeiras de obter um serviço nas academias do Brasil, porém existem maneiras caseiras para se combater celulites, estrias e culotes. A Crioterapia é parecida com a Termoterapia que já foi dita aqui no blog, mas o seu procedimento é um pouco diferente. Ao invés de aquecer o corpo, a crioterapia o resfria, fazendo com que ele se defenda e com isso, queime gorduras. Você verá a seguir, como é simples a maneira de ser feita, como os resultados são satisfatórios para o nosso corpo e todos os benefícios que esta terapia nos proporciona. Confira e entenda por que a crioterapia emagrece:

O que é Crioterapia

Existem dois tipos de crioterapia. A de uso medicinal e a estética. Quando fraturamos alguma parte de nosso corpo e aplicamos gelo no local para diminuir a dor, isso é crioterapia medicinal. Porém, falaremos somente da estética que é a mais atrativa dentre as mulheres. Para se obter redução de gorduras ou combate a flacidez, é aplicado um produto na pele que fará com que seu corpo se resfrie. Com esta ação de resfriamento, seu organismo buscará soluções para reequilibrar novamente o seu corpo, e esta solução será gastar as energias presentes na região em que o produto crioterápico foi aplicado. Ao gastar estas energias, as gordurinhas indesejáveis serão queimadas. Fique atento somente as contraindicações! Pessoas que possuem algum tipo de doença de pele, grávidas ou com problemas de asma e cardíacos não devem realizar esta terapia. Outra informação importante é que este tratamento é indicado somente para pessoas com gorduras localizadas.

Como Fazer

  1. Primeiramente, a região com a gordura deve ser esfoliada, garantindo assim, melhor penetração do produto crioterapia-como-fazercrioterápico.
  2. Em seguida, aplique um creme redutor rico em cânfora ou mentol no local e massageie com movimentos circulares.
  3. Envolva toda a região com uma faixa e deixe o produto agir por 20 a 30 minutos.

Faça este procedimento 3 vezes na semana e sinta o seu corpo se transformar gradativamente. A partir da 8ª sessão já é possível notar os resultados. Após este tratamento, é indicado que se tome banho somente após algumas horas para evitar o contato da água quente com a região fria.

Benefícios

Quando o corpo tenta reestabelecer a temperatura normal de nosso corpo, há uma aceleração em nosso metabolismo, o que proporciona o emagrecimento. Sem dúvidas, este é o maior benefício desta terapia, pois além de acabar com flacidez ainda emagrece! Um dos maiores problemas é a mudança de temperatura. Mulheres que já usam a crioterapia relatam que já passaram muito frio durante as sessões, mas não se arrependem de a terem feito. Além de tudo isso, esta terapia melhora a produção de colágeno, auxilia a circulação do sangue, faz com que o corpo gaste mais energias e ainda pode ser feita em casa! Com tantos benefícios assim, fica difícil encontrar pontos negativos para a crioterapia.

Deixe seu comentário sobre a matéria e até logo!

Tags do Artigo
    como fazer crioterapia; crioterapia caseira;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Leiliane disse:

    Produtos crioterápicos não devem ser ocluidos com PVC. Com faixa, apenas se não for sobreposta muitas vezes. Isso é muito sério, pois em alguns casos pode causar queimaduras, devido à alta volatilidade dos produtos. NÃO OCLUA A PELE DA CLIENTE!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.