Beleza

Cuidados Após-Descoloração Dos Fios – Principais Dicas

Os cuidados após-descoloração dos fios devem ser levados muito a sério, se você está com o cabelo frágil devido a este procedimento, veja aqui como melhorar esta situação. Confira mais a seguir.

Cuidados Após-Descoloração Dos Fios Todos nós sabemos que depois de um processo de descoloração, os fios ficam muito fracos e quebradiços por conta deste processo, dependendo do grau danificado ocorre a queda, por este motivo devemos nos atentar aos cuidados que são mais que necessários para manter o nosso cabelo saudável, bonito, com brilho, mesmo depois deste procedimento agressivo. Os cuidados após-descoloração é a única forma de devolver todos os nutrientes que os fios necessitam de forma rápida e eficaz. Confira mais a seguir.

Principais Cuidados Após-Descoloração Dos Fios

Este procedimento é realizado quando as mulheres ou homens desejam pintar os fios de Principais Cuidados Após-Descoloração Dos Fiosuma cor mais clara que a tonalidade do cabelo, este procedimento é necessário para que os fios consigam chegar à cor desejada. Depois de realizar este procedimento podemos observar que o cabelo está frágil, quebradiço, sem vida e sem brilho, resumindo o cabelo está totalmente detonado, pedindo socorro, neste momento é hora de agir. Antes de começar a renovar os fios é necessário planejar um cronograma capilar, pois as madeixas não vão melhorar do dia para a noite, lembrando que este cronograma deve ser dividido em três partes. Vamos usar o seguinte exemplo, segunda-feira hidratação, quarta-feira nutrição e sexta-feira reconstrução, pronto temos o nosso cronograma.

Então vamos começar, na segunda-feira na etapa da hidratação, procure cremes que contenham manteiga, bepantenol, e princípios hidratantes para repor a água dos fios. Ao lavar os fios é muito importante você seguir algumas regrinhas, a primeira é que a água deve sempre permanecer morna ou fria para não ressecar os fios mais ainda. O shampoo neste caso não é recomendado o transparente, pois ele pode deixar o cabelo mais seco, opte por shampoos hidratantes e aplique somente na raiz realizando movimentos circulares com as pontas dos dedos, sem usar a unha, deixe somente o excesso descer para as pontas. Depois que os fios estiverem limpos, com auxílio de uma toalha tire somente o excesso de água, divida o cabelo em quatro partes e aplique a máscara escolhida e enluve mecha por mecha, deixe agir por 20 minutos e retire. Caso queira utilize o condicionador também.

Na quarta-feira, faça os mesmos procedimentos que o anterior, mas desta vez é usado a máscara de nutrição que deve ser á base de óleos e vitaminas para nutrir as camadas dos fios. Na sexta-feira, continue com o mesmo procedimento, já a máscara você deve usar uma potente, pois esta etapa é responsável por trazer a vida para os fios novamente, o creme deve ser á base de queratina, creatina, colágeno e aminoácidos. Caso for fazer uso de pranchas ou secadores, use um protetor térmico sempre e para finalizar use um óleo de coco como reparador de pontas. Seguindo essas etapas você terá um cabelo radiante e saudável na cor que desejar.

Gostou das dicas? Deixe seu comentário, obrigada pela visita e até breve.

Autoria: Thais Natasha

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.