Receitas

Curau Light na Dieta – Como Consumir e Receita

O curau light ao ser incluído na sua dieta, pode substituir opções doces mais calóricas que são grandes inimigas do emagrecimento. Veja as formas de consumir e como é simples a receita para que prepare o quanto antes.

Uma curiosidade que alguns talvez não saibam, é que embora o Brasil tenha dezenas de receitas a base de milho em diferentes regiões, não curau-light (1)é o país que mais o consome. Há pratos típicos em que podem estar incluídos, como na pipoca que engana a fome nos lanches que são feitos, nas sobremesas que não poucos existentes. Gera benefícios ímpares como os carboidratos complexos que faz com que não sinta vontade de comer fora de hora, as fibras regulam o intestino, aumentando a saciedade e controlando o açúcar no sangue. Outros é que não contem glúten para quem acaba tendo efeitos colaterais referente a esta proteína. Um exemplo que vamos dar hoje é o cural light que pode ser incluído na sua dieta o quanto antes para que não abra mão de algo que tanto goste.

Como Consumir o Curau Light

Não há regras específicas de que momentos comer e quais os complementos, visto que a rotina alimentar de cada um difere nas características que foram estipuladas pelo seu nutricionista. Mas em semanas intercaladas, pode estar no café da manhã para dar sustância e gerar energia para a rotina do dia. Como sobremesa do almoço ou jantar visto que é leve e não gera calorias indevidas.

Os que realizam algum tipo de dieta, se alimentam de cinco a seis vezes ao dia, o que envolve os lanches não é necessário que todos os dias faça uso, mas algumas vezes por semana é super indicado. Por fim, os que desejarem incrementar algum ingrediente que já esteja acostumado com este tipo de receita, fique a vontade.

Receita do Curau Light

Ingredientes

  • Quatro xícaras de leite desnatadoCurau-light
  • Canela em pó a gosto
  • Uma colher de amido de milho
  • Quatro colheres de adoçante culinário
  • Duas xícaras de milho cozido ou em lata
  • Quatro gotas de essência de baunilha

Modo de Preparo

No liquidificador coloque todos os ingredientes, em seguida passe por uma peneira grossa. Leve ao fogo médio na panela antiaderente, mexa bem até ficar grosso. Retire do fogo e distribua em taças, espere esfriar e leve a geladeira, antes de consumir polvilhe com canela em pó.

Que sobremesa light procura incluir na sua dieta? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até breve!

Autora: Amélia

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.