Exercícios

Dançar Flamenco Ajuda a Emagrecer – Como funciona e Benefícios

flamencoCaso você esta a fim de se livrar do sedentarismo nós temos um dica “Dance” a dança oferece inúmeros benefícios para o corpo um deles é levar ao emagrecimento com a queima de calorias,  existem algumas pessoas que começa os treinos na academia e param porque ficam desanimadas ou tediadas dos mesmos movimentos diariamente. Se for esse o seu caso sem dúvidas você nasceu para dançar porque também leva ao emagrecimento e tonifica os músculos de todo o corpo sem exceção, seu sonho era ter pernas fortes e bem firmes livre das  gorduras essa é sua chance, não perca mais tempo.

A dança que tem levado muitas mulheres a ficar com o seu corpo perfeito é o flamenco, por incrível que se pareça ela queima mais de  600 calorias em apenas uma hora ela é de origem espanhola e tem muitas vantagens para saúde além de definir as suas curvas de maneira eficiente. Confira!

Como Funciona

Para dançar flamenco é necessário que se vista de maneiraflamenco-copor- adequada com as regras do estilo, ou seja, compre um top básico e uma saia longa preta também é necessário um sapato de sapateado, os homens usam um par de botas marrom com calças listradas. O segundo passo é procurar uma academia que ofereça as aulas de flamenco é muito divertido e interativo, tenha certeza que não irá ficar entediado a cada aula aprende novos passos.

A música do flamenco é feita com um violão e palmas esses instrumentos dá ritmo a uma coreografia incrível, com movimentos perfeitos cheios de graças, força e também muita sensualidade. Essa é uma arte que  usa o  corpo e o rosto para mostrar suas expressões também  as mãos, com passos do sapateado a dança fica quente, forte e marcante,  com o tocar do violão e guitarra o bailarino deve aparentar dor, abandono, desejo, alegria,  amor desprezo um misto de sentimentos que deve estar envolvido com o toque da música.

Benefícios Dançar Flamenco Ajuda a Emagrecer

Flamenco-emagreceÉ possível perder mais de 600 calorias por aula a consequência é começar disser adeus as gordurinhas e pneuzinhos, te ajuda a emagrecer de uma forma saudável e divertida, é um estilo apaixonante melhora o seu relacionamento com marido ou namorado por causa do calor envolvido na dança, a mulher que dança flamenco é elegante, sensual e charmosa com isso sua autoestima é elevada.

O flamenco ajuda a modelar  o corpo porque tonifica a musculatura principalmente das pernas,  ele enrijece o abdome, afina a cintura, alinha a postura, alonga a coluna, melhora o seu condicionamento físico te deixando mais resistente, melhora a coordenação motora,  aumenta a flexibilidade.

Veja no vídeo abaixo como é aula de flamenco.  Confira!

Gostou da matéria? Deixe seu comentário obrigado pela sua visita.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.