Alimentação

Dicas Para Manter a Massa Magra – Alimentação e Exercícios

manter-massa-magraAumentar a massa magra é um dos desejos de muitos atletas. Esta massa é a parte tonificada do corpo, onde os músculos são fortalecidos e trabalhados com frequência. Nosso corpo possui dois tipos de massas: A magra e a gorda. Para diferenciarmos uma da outra, imagine uma balança onde duas pessoas possuem o mesmo peso. Suponhamos que este peso seja de 90 kg. Porém os dois indivíduos são diferentes, e um possui massa magra e o outro massa gorda. Visivelmente a pessoa com 90 kg de massa gorda, será uma pessoa gorda. Já a pessoa que possui a massa magra, tem os músculos de todo o corpo definidos e poucos sinais degordura. É por este motivo que pessoas que praticam exercícios físicos regularmente, procuram aumentar e manter a sua massa magra, pois é ela quem elimina a gordura de nosso corpo. Veja agora dicas, alimentação e exercícios para manter a sua massa magra e muscular:

Alimentação Para Manter a Massa Magra

Alguns dos ingredientes principais que deve estar na dieta de pessoas que desejam manter a massa magra são as Proteínas e os Nutrientes. Ao contrário das outras dietas, esta não visa o objetivo de perder peso, por isso, diminuir todas as calorias ou não ingerir quase nada durante um longo período de tempo, não é uma opção recomendada. Uma boa alimentação e consumo de no mínimo 2 litros de água por dia são requisitos importantes para manter a massa magra. Legumes e verduras podem ser ingeridos à vontade durante toda esta dieta. As calorias diárias devem ser em torno de 1500 para além de manter a massa, você consiga até mesmo emagrecer. Confira as opções de cardápio desta dieta:

  • Café da Manhã

2 fatias de pão integral ou 1 pão francês 

2 a 4 morangos 

4 torradas

massa-corporal250 ml de leite desnatado batido com meia maçã ou 250 ml de suco de laranja

  • Almoço

1 prato de saladas, 1 colher de espinafre refogado ou 1 fatia de abacaxi 

1 filé de carne grelhada, 2 coxas de frango cozido ou 1 filé de peixe grelhado 

2 colheres de sopa de arroz

1 concha de feijão

  • Lanche da Tarde

1 copo de leite de soja ou 250 ml de leite desnatado com achocolatado

1 fatia de pão integral, 2 a 4 damascos ou 3 biscoitos integrais

  • Jantar

1 filé de frango grelhado, 1 filé de peixe assado ou 3 colheres de carne moída

1 colcha de feijão

3 colheres de arroz

2 colheres de cenoura refogada ou 1 prato com folhas verdes 

Exercícios

Você irá aprender agora, quais são alguns dos exercícios que ajudam a mantermos a massa muscular. Um deles é o boxe. Este exercício é capaz de aumentar a força de nossos músculos, pois a combinação dos movimentos do esporte define e tonifica os membros superiores e inferiores. Podemos citar também a musculação, porque os pesos utilizados nestas massa-magraatividades trabalham as áreas isométricas e isotônicas de nosso corpo, fazendo-o ganhar massa muscular.

O pilates é um exercício que tem conquistado grande espaço na área de fortalecimento da musculatura, devido ao seu modo de definir e alongar os músculos. Outra atividade física que mantém a massa magra é o ciclismo. A praticidade desta modalidade é o que a torna perfeita para ser realizada no dia-a-dia. Este exercício fortalece glúteos, braços e costas. Por último e não menos importante, a ginástica localizada. Esta atividade ajuda a melhorar até a nossa circulação sanguínea! E também, auxilia no ganho de força e massa magra. Este exercício físico é feito com pesos de cargas diferentes que são aumentados gradativamente no decorrer das sessões.

É recomendado que essas atividades sejam feitas 2 ou 3 vezes por semana. Não se esqueça de deixar que seus músculos descansem entre as atividades e não se esqueça de comentar o que achou da matéria. Até breve! 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

2 Comentários

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.