Exercícios

Dicas Para Potencializar a Caminhada – Benefícios

caminhadaVocê sabia que na maioria das vezes as pessoas se exercitam de maneira incorreta? Há muitos brasileiros que desejam diminuir os números na balança e para isso começam uma rotina de atividades físicas, porém quando estas não são feitas da maneira correta, não trazem tantos efeitos para o nosso corpo. Exercícios como uma corrida ou uma caminhada são excelentes para nos ajudar a eliminar os quilinhos a mais e é por isso que você aprenderá aqui em nosso blog algumas dicas para potencializar a sua caminhada. Além de serem ótimas para emagrecer, as caminhadas ainda melhoram a saúde de nosso corpo! Confira a seguir as dicas e veja todos os benefícios que elas podem nos proporcionar:

Dicas Para Potencializar a Caminhada

É recomendado que você pratique 30 minutos de caminhada diariamente e para esta meia hora ser produtiva e benéfica ao seu corpo, mostraremos alguns cuidados necessários que você deve tomar antes de fazer uma caminhada ou corrida:

  • Consulta médica

Muitas pessoas iniciam alguma atividade física sem consulta alguma a um médico e isso pode fazer com que você ultrapasse os limites de seu corpo e acabe se lesionando, portanto, procure um especialista para ele avaliar a sua saúde e o seu condicionamento físico.

  • Alongamento

É essencial que você se alongue antes de caminhar, pois isso fará com que os seus músculos se preparem para o exercício. Depois que realizar a caminhada você também pode fazer um alongamento para relaxar os músculos do corpo. Atente-se somente para o fato de que ao retornar de uma corrida ou caminhada os músculos estão desgastados então os alongamentos não devem ser intensivos.caminhada

  • Roupas

As roupas mais indicadas para se praticar um exercício são as leves, pois elas facilitam os movimentos corporais e permitem que o corpo fique arejado. As vestimentas de tecido sintético são melhores para estas atividades, portanto, abuse de regatas e shorts deste tecido para caminhar. Outro componente importante é o tênis que deve possuir amortecedores e locais de ventilação para evitar que o pé soe durante a atividade.

  • Ritmo

É importante que você alterne o ritmo de seus passos ao longo do exercício, porque ao fazer isso faz com que o sistema cardiovascular e o seu metabolismo acelerem resultando na queima de gordura. Sempre faça uma sequência diferente de intensidade dos passos: Comece devagar e depois acelere; Comece rápido e depois desacelere;

  • Terrenos

Em cada tipo de terreno que você caminhar, haverá um resultado diferente. Ao caminhar na areia da praia você trabalhará os músculos da perna devido ao esforço que fazemos ao caminhar no solo. Quando andamos no asfalto fortalece os músculos da panturrilha e ao cacaminhadaminharmos na água aceleramos o nosso metabolismo e ainda melhoramos a circulação sanguínea. Escolha o tipo de solo que possui variações de subidas e descidas e isso tirará a monotonia do exercício.

Benefícios

Ao fazermos 30 minutos de caminhada podemos perder até 300 calorias! Siga as instruções descritas anteriormente, mantenha uma dieta balanceada, pratique exercícios físicos e veja como você conquistará o corpo perfeito. Lembre-se de não desanimar e permanecer diariamente na batalha, pois assim a barriga chapada aparecerá o mais rápido possível. A caminhada é capaz de melhorar a circulação de nosso sangue, tonificar os músculos, acelerar o metabolismo, aumentar o condicionamento físico, diminuir o risco de ataque cardíaco, melhorar a oxigenação do cérebro, prevenir a ansiedade e até produzir a sensação de bem-estar em nosso corpo!

Deixe seu comentário abaixo e obrigada pela sua visita!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.