Dietas

Dieta Ayurvedica Para Emagrecer – Como Funciona, Cardápio e Benefícios

Existem vários tipos de dietas desde simples, até outras bem complexas vindas de outros Países que também resultam em vantagens ímpares para o corpo e o objetivo de todas elas é ser totalmente saudável para que oserbe-ayurvediche3 que vierem a fazer, alcancem o tão sonhado corpo. Uma delas é a dieta ayurvedica que inicialmente passou a ser utilizada pelos povos orientais, dentre eles os indianos, japoneses e chineses, mas apenas em séculos recentes ela passou a ser conhecida pelos ocidentais e em nossos dias, por praticamente toda a população, ou em especial pelos que anseiam perder os kg a mais que incomodam tanto. Além de ser de grande ajuda para os que desejam emagrecer, obtém uma saúde melhor e principalmente por serem alimentos totalmente saudáveis, saiba mais como funciona e se desejar poderá incluir o cardápio em seu cronograma alimentar.

Como Funciona

Os alimentos dessa famosa dieta são considerados medicinais e em algumas estações é preciso evitar alguns tipos de comidas, como por exemplo, no inverno são indicados a cortar por completo os salgados, pratos quentes, doces, oleosos e assim por diante, no caso do verão deve ser evitado comidas condimentadas e quentes. Bem como é importante seguir algumas regras, dentre elas não ingerir líquidos adoçados e gelados e para que ocorra a digestão de maneira correta, é indicado água morna ou qualquer tipo de chá. Na hora da refeição mastigue de modo compassado, nem devagar, nem rápido demais, na velocidade que faz com que se torne uma pasta untosa, o almoço que é uma das mais importantes do dia deve acontecer entre 12h e 14h que é o horário ideal e por fim ingerir alimentos orgânicos que devem ser cozidos e devem estar frescas e sempre feitos em temperatura morna.

Cardápio da Dieta Ayurvedica Para Emagrecer

Café da Manhã:

  • Água de coco
  • Mingau de aveia morno que deve ser preparado com água de rosas ou água normal
  • Se desejar uma colher ghee (manteiga clarificada)Exercicios-Para-Emagrecer-Naturalmente

Almoço:

  • Vegetais e verduras refogadas ou cozidas
  • Arroz Basmati ou integral
  • Ingerir cerca de 300ml a 500ml de água
  • Leguminosas (como feijão ou lentilha vermelha)

Jantar:

  • Sopa de fubá, mandioquinha, vagem ou cenoura (fica a seu critério)
  • Ou sopa de peixes e legumes

Benefícios

A maior vantagem é acabar de uma vez por todas com as indesejáveis calorias que para algumas pessoas, ocasiona problemprimeira-dietaas de saúde, já em outros o psicológico é afetado, visto que passa a ter receio ou vergonha de estar em todos os lugares ou de usar qualquer tipo de roupa, sejam quais forem os fatores, ambos deixam de existir. Podemos acrescentar que reforça o sistema imunológico, previne contra doenças até mesmo graves, melhora a auto-estima para a realização de outras atividades, te move a fazer uma reeducação alimentar por completo, a realizar exercícios físicos já que passa a sentir os resultados desde o principio e o mais importante e que anseiam é ter o corpo perfeito que tanto desejou. Sendo assim, comece hoje mesmo a fazer uso da dica mencionada para notar em sua vida diária os resultados que ela proporciona.

Já conhecia sobre as funções dessa dieta? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até logo!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.