A Dieta Crua – Como Funciona e Cardápio Completo
A dieta crua tem feito muitas pessoas alcançarem o objetivo tão sonhado, pois desde quando foi descoberta o número de pessoas que começaram a segui-la só aumenta, por isso neste post vamos falar um pouco mais sobre ela. Confira como funciona e o cardápio completo.
Sabemos que muita das vezes que alcançar o nosso objetivo não é uma tarefa simples, pois abrir mão de certos alimentos não é tão fácil, sem falar na mudança brusca do cardápio, por isso muitas pessoas não conseguem manter o foco em sua dieta. É importante que você tenha em mente que toda dieta exige foco e força de vontade, pois sem esses requisitos você nunca vai conseguir chegar onde deseja. A dieta crua já conquistou milhares de pessoas que querem mudar de estilo de vida e mudar também o visual, então saiba que isso é possível com esta dieta, se você quer saber mais fique com agente. Confira mais a seguir.
Como Funciona a Dieta Crua
Esta dieta consiste basicamente no consumo de vegetais, frutas e grãos crus, todo o processo culinário no fogão e forno é descartado, baseado na concepção de que esquentar os alimentos destrói os nutrientes e as enzimas que são encontradas naturalmente nas comidas. As enzimas são importantes para o bom funcionamento do organismo que estimula a digestão, combate doenças crônicas e atuam no processo de levar os nutrientes para as células. Alguns dos defensores da dieta crua alegam que cozinhar a comida as torna alimentos tóxicos. A dieta crua oferece como benefícios: Combater a dor de cabeça e alergias estimula a memória e o sistema imunológico, previne e trata a prisão de ventre, aumenta a energia corporal, ajuda a emagrecer e melhora a saúde do coração, da artrite e diabetes.
Cardápio da Dieta Crua
O cardápio da dieta crua é formado por alguns alimentos. Observação: a dieta não é montada, você mesmo pode criar o seu cardápio:
- Feijões.
- Grãos crus.
- Frutas secas.
- Sucos frescos de frutas e vegetais.
- Frutas e vegetais frescos.
- Legumes feitos à vapor.
- Leite de coco fresco.
- Nozes.
- Água mineral.
- Algas marinhas.
- Sementes.
- Peixes crus.
Você pode criar o seu cardápio da melhor forma, estes são alguns dos alimentos que podem ser colocados no seu cardápio, onde deve ser composto por café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar, lanche da noite. Antes de você montar o seu cardápio lembre-se que você deve se alimentar em intervalos de três em três horas e beber bastante líquido para manter o seu corpo bem hidratado.
Gostou da dieta? Deixe seu comentário, obrigada pela visita e até breve.
Autoria: Thais Natasha
Seja o primeiro a comentar!