Dietas

Dieta da Lua Contra Retenção Líquida – Como Funciona, Fases e Cardápio

emagrecer-com-dieta-da-luaMuitas pessoas não sabem, mas as mudanças da lua e dos astros, tanto modificam o nosso humor e nosso modo de pensar, como também é responsável por modificarem os líquidos do nosso corpo. Principalmente a lua, em suas mudanças ela acaba afetando o funcionamento do nosso organismo, e assim fazendo com que ele aja de maneira diferente, por culpa da mudança deste astro. Por isso foi criada a dieta da lua, ela preconiza as fases da lua que influenciam os líquidos do nosso organismo.

Como Funciona a Dieta da Lua Contra Retenção Líquida

A dieta se baseia numa alimentação proibida de alimentos sólidos nos dias de mudança da lua. Ou seja, a lua possui 4 fases a nova, crescente, cheia e minguante (basta olhar no calendário os dias de mudanças das fases da lua. No dia em que ocorrer a mudança da lua (por exemplo: dia 1º do mês, a lua irá mudar da fase nova para crescente) você irá passar as 24 horas do dia somente consumindo uma dieta feita de líquidos. Sucos, sopas batidas e outros alimentos apenas líquidos irão compor o seu cardápio de mudança de luas.

dieta-da-lua-liquidaMas é importante ressaltar que somente pode ser adotada essa dieta, seguindo esse cardápio, nos dias de mudança nas fases da lua, no restante dos dias do mês deve-se seguir uma alimentação saudável e equilibrada indicada por um nutricionista de acordo com as necessidades do seu organismo.

A dieta da lua não se trata apenas de um cardápio líquido, mas também é um programa alimentar, por cada fase deste astro representa uma argumentação par ao funcionamento diferenciado do organismo.

Fases da Lua Na Dieta

  • dieta-da-luaLua nova: ajuda o inicio do regime e controla a gula.
  • Lua acrescente: controla a alimentação, pois essa é a fase de ganhar mais gorduras.
  • Lua minguante: compulsão alimentar é menor e os líquidos são eliminados com mais facilidade.
  • Lua cheia: época que os líquidos voltam para o corpo, assim causando inchaço.

Seguir essa dieta apenas uma vez a cada semana – no dia de mudança das fases – não trará mal nenhuma, mas caso a pessoa não opte por uma alimentação saudável e equilibrada no restante dos dias, nenhum resultado de emagrecimento será surtido.

Cardápio da Dieta da Lua Contra Retenção Líquida

  • Café da Manhã: 1 suco de frutas naturais sem açúcar + 1 xícara (chá) de chá de sua preferência, ou uma vitamina de frutas com leite desnatado e adoçante.
  • sopas-na-dieta-da-luaLanche da manhã (2h após o café da manhã): 1 suco de frutas naturais, que não seja feito com as mesmas frutas e ingredientes do café da manhã.
  • Almoço: Sopa de espinafre, repolho, abobora, chuchu, batata ou batata doce, cebola e se desejar, pode acrescentar caldo de galinha e pedaços de carne. A sopa deve ser batida no liquidificador.
  • Lanche da tarde (2h após o almoço): 1 copo de suco natural de frutas, prefira frutas que sejam ricas em fibras como a maçã, abacaxi, melão e outras que ajudam a regular o intestino. Se desejar, acrescente legumes ao suco.
  • Jantar: a mesma refeição feita no almoço.

Agradecemos por acessar o nosso site. Não se esqueça de deixar o seu comentário sobre o nosso post e até mais! 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. julia disse:

    Essas dietas sao otimas!!!!!! Aconselho vcs a fazer a dieta da lua…

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.